conecte-se conosco


Política

Toninho de Souza participa de evento dedicado as meninas do Programa Siminina

Publicado

O vereador Toninho de Souza (PSD) participou na tarde desta segunda-feira do encerramento das festividades do Mês das Crianças, onde a Prefeitura de Cuiabá promoveu uma tarde de lazer para as mais de mil meninas assistidas pelo Programa Siminina. O evento foi realizado no Buffet Leila Malouf.&nbsp
O parlamentar prestigiou o evento que teve a temática tropical havaiana e contou com diversas apresentações realizadas pelas meninas do Programa, uma tarde de muita diversão e animação. Preparar as meninas para um futuro em que elas sejam as protagonistas de suas histórias é uma das características mais marcantes do Programa Siminina.&nbsp
Toninho de Souza falou sobre a importância desse Programa que tem feito diferença na vida de muitas meninas e de suas famílias. “Nós estamos prestigiando esse maravilhoso evento porque a ação social da Prefeitura de Cuiabá tem feito um trabalho diferenciado, e nós estamos aqui para atestar isso. O Programa Siminina foi resgatado com uma nova versão, e merece o nosso apoio, o apoio da Câmara Municipal e principalmente da sociedade, pois tem feito com certeza diferença na vida destas meninas e de seus familiares”, disse.&nbsp
O parlamentar explicou que em 2019 o reforço para a continuidade deste tipo de Programa Social está sendo discutido no orçamento para o ano que vem.&nbsp “É um trabalho que tem sido desenvolvido em vários bairros da Capital e com certeza em 2019 vai ter um reforço maior ainda, pois na Câmara Municipal de Cuiabá, nós já estamos trabalhando o orçamento para o ano que vem e projetando um aumento de recursos”, pontuou.
Toninho de Souza lembrou ainda das melhorias que o Programa Siminina tem realizado.&nbsp “A ação Social com o Programa Siminina visa melhorar a qualidade de vida e principalmente tirar essas meninas da área de risco, pois investindo do Social você está investindo também no futuro destas crianças, por isso estamos aqui prestigiando e trazendo o nosso apoio a esse trabalho que está sendo realizado tão bem pela ação social do Município”, finalizou o vereador.
O Programa Siminina conta com 16 unidades na Capital e as atividades acontecem nos períodos matutino e vespertino, assistindo mais de mil meninas, entre 7 a 14 anos.
Verônica Rakel
Assessoria de Imprensa

Leia mais:  Treinador de campeões do UFC é acusado de estupro por duas atletas

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Comissão especial rejeita destaque sobre aposentadoria de professores

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana