conecte-se conosco


Política

Thiago Silva atende demandas do norte de Mato Grosso

Publicado

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), recebeu na quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa, representantes da região médio-norte de Mato Grosso.

O vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Confresa, Vaglon Dinniz, do mesmo partido, pediu apoio ao deputado para a luta do município pela implantação do curso de Medicina Veterinária no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Confresa.

O deputado se comprometeu a dar os encaminhamentos necessários à demanda. “O curso de veterinária tem grande campo em Confresa, uma vez que a base da economia na região é a pecuária. Vamos trabalhar junto ao IFMT, realizar um levantamento do custo e procurar a direção para buscar orçamento para implantação do curso”, explicou.

O encontro também contou com a presença do presidente municipal do MDB de São José do Xingu, Divanito Jerônimo da Costa, conhecido por Parruda. Ele solicitou ajuda ao deputado para dar celeridade ao projeto da feira coberta do município.

Leia mais:  Vereador Dilemário cobra retomada da duplicação da Avenida Dante de Oliveira, parada há mais de dois anos

“Essa feira já tem o compromisso do deputado federal Carlos Bezerra (MDB) para viabilizá-la através de emenda parlamentar. Vou conversar com o deputado e promover o máximo de celeridade para liberação dos recursos. Essa feira será um grande ponto de venda para os pequenos agricultores de Confresa e cidades vizinhas”, defende Thiago Silva.

Wilson Lima, presidente da Associação do Distrito de Santo Antônio do Fontoura, que pertence a Confresa e faz divisa com os municípios de São José do Xingu e Porto Alegre do Norte, também participou da reunião. A região abriga centenas de famílias que vivem da agricultura familiar, foram assentadas no local pela reforma agrária, mas até o momento não receberam o título de posse da terra.

“Vamos organizar a documentação e procurar o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para saber como está este processo. Espero que essa questão seja resolvida o quanto antes. Essas famílias precisam de tranquilidade para produzir e gerar renda e emprego”, conclui.

O engenheiro topográfico de Cana Brava do Norte, Marcos Logrado, também participou da reunião.

Leia mais:  Secretário vem a Câmara apresentar plano de gestão do novo OS

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política

Bolsonaro vê dificuldades na aprovação de reforma tributária no Brasil

Publicado

por

O presidente Jair Bolsonaro vê dificuldades na aprovação de uma reforma tributária no Brasil. Em viagem oficial à Índia, ele conversou com jornalistas sobre o tema e disse que sua experiência como parlamentar mostra que nenhum ente federativo aceita perder arrecadação e que isso inviabiliza a reforma.

“Passei 28 anos na Câmara e nunca chegou até o final uma reforma tributária porque não atende estado, município e União. E não atendendo um dos três, e ninguém quer perder nada, acaba todo mundo perdendo muito e o Brasil continua nesse cipoal tributário que dificulta você produzir, empregar.”

Brasileiros deportados 

Questionado se poderia aproveitar a boa relação com Donald Trump para pedir tratamento diferenciado aos brasileiros deportados dos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que não vai interferir nas leis norte-americanas.

“Você acha que eu vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha santa paciência. A lei americana diz isso. É só você não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”. Ontem (25), um avião com 50 brasileiros deportados chegou ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, vindo do estado americano do Texas.

Leia mais:  Vinicyus Hugueney celebra aprovação da Lei da despesca

Saiba mais

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana