Entretenimento
“The Walking Dead” retoma velhos vícios e dá adeus a 2018 com perspectiva ruim
“Evolution” marcou a despedida de “The Walking Dead” de 2018. A série entra em hiato e retorna em fevereiro de 2019 para a metade final de sua nona temporada. O episódio voltou a provocar os fãs com mais uma “participação especial” dos sussurradores e com a morte de Jesus
(Tom Payne), de maneira súbita e inesperada.
Leia também: Novas tensões políticas e concessões ao público no retorno de “The Walking Dead”

Desde a alardeada e bem costurada saída de Andrew Lincoln do programa, “The Walking Dead”
tem patinado para se sustentar narrativamente. A morte de Jesus, um personagem que pareceia ganhar importância após a saída de Maggie (Lauren Cohan) parece mais um improviso oriundo da necessidade de reafirmar o caráter imprevisível daquele universo, do que algo bem pensado narrativamente.
Não que Jesus seja um personagem indispensável à série, mas em um momento de fragilidade e desconfiança, dispensar um favorito dos fãs de maneira tão trivial pode representar um revés no futuro. A resistência aos rumos tomados pela equipe criativa do programa tem se mostrado cada vez maior e mais barulhenta e refletido em números de audiência cada vez mais preocupantes.
Angela Kang
, que herdou a difícil missão de reencaminhar a série depois das péssimas temporadas anteriores, disse que na segunda metade do nono ano veremos flashbacks sobre esses seis anos que se passaram entre a “morte” de Rick Grimes e a atualidade e entender melhor a ruptura entre as comunidades.
Leia também: “The Walking Dead” enfrenta crise e riscos sem precedentes às vésperas do 9º ano

A série parece hoje só capaz de trabalhar nesses termos. De gancho em gancho. Os primeiros cinco episódios da temporada se sustentaram na despedida de Rick Grimes e agora os produtores parecem querer convencer a audiência de que vale a pena ficar para entender o que rolou entre as comunidades nesse salto temporal que foi uma opção criativa para minimizar os desafios narrativos na esteira da saída de Lincoln.
No interín, a série liquida personagens como se ao fazê-lo fosse possível recuperar o senso de urgência e perigo que pairava inescapável nas primeiras temporadas. “Evolution” não chega a ser um episódio ruim, mas se assenta mais próximo da fase negativa do programa quando este era comandado diretamente por Robert Kirkman. Essa perspectiva é muito ruim!
Leia também: Dez motivos para os nerds se orgulharem nesta década
Angela Kang, é verdade, tem uma missão inglória. Estender de maneira minimamente viável uma série que já se esgotou, mas termina essa primeira metade do nono ano de maneira menos entusiasmante do que começou. “The Walking Dead”
precisa de um Norte e não há outro possível nessa fase de sua existência do que a perspectiva do fim.


Entretenimento
“Foram noites sem dormir”, diz Chay Suede sobre cena de Amor de Mãe
Chay Suede foi o nome do capítulo de Amor de Mãe dessa terça (6/4). Desde o início da noite, o ator brilhou nas cenas em que Danilo descobre as mentiras de Thelma (Adriana Esteves) e terminou deixando o telespectador arrepiado com o encontro entre ele e Lurdes (Regina Casé). Não à toa, Chay foi elogiadíssimo nas redes sociais. A emoção, aliás, continua no capítulo desta quarta (7/4). “Podem preparar o lencinho porque ainda tem muita cena emocionante até o final”, avisa o ator, que considera a cena de ontem uma das mais difíceis de fazer. “Essa novela foi marcante para mim do início ao fim, mas o encontro deles tem um lugar especial na minha vida. Foram noites sem dormir para gravar”.
Chay também não tem dúvida sobre a sua personagem preferida em Amor de Mãe: “Dona Lurdes, claro. Não só em Amor de Mãe, mas de todas as novelas que eu já vi na vida”. Sem contar como vai ficar a relação entre Danilo e Thelma, o ator afirma que é impossível entender e perdoar tudo que ela fez. “Ela deu ré e matou a mãe biológica da esposa do filho. Depois, mandou matar a esposa do filho atropelada. Matou a melhor amiga asfixiada numa garagem e atirou e manteve em cárcere privado a outra melhor amiga. Acho que não dá, né”.
-
Cidades6 dias atrás
Fiocruz destaca aumento de mortes e prevê “cenário crítico” neste mês em MT
-
Cidades7 dias atrás
Petrobras reduz preço do diesel nas refinarias em R$ 0,08 por litro neste sábado
-
Cidades7 dias atrás
Cuiabá libera concessionárias, loja de roupas e igrejas; “lei seca” é mantida
-
Política4 dias atrás
Nova lei de trânsito: Carteira de Habilitação passa a ter validade de até 10 anos
-
Política4 dias atrás
Governo autoriza vacinar professores após forças de segurança
-
Polícia4 dias atrás
Enfermeira é presa em flagrante por roubar kits para teste de covid da Santa Casa
-
Cidades6 dias atrás
Mato Grosso registra 43 mortes em 24h; UTIs continuam lotadas
-
Cidades4 dias atrás
AL e polícia civil já investigam denúncias de maus tratos e negligência em hospital de Cuiabá