conecte-se conosco


Mato Grosso

Tenente coronel assume Escola Superior de praças

Publicado

A partir desta terça-feira (30.10), a Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) passa a ser comandada pela Tenente Coronel Suzane Tamanho. A cerimônia que marcou a transmissão da função foi realizada nesta terça-feira (30), na sede da unidade.

Deixando o cargo, o tenente coronel PM Benedito Lauro da Silva agradeceu a colaboração de todos nos anos que esteve à frente da unidade e externou sua confiança na escolha de sua sucessora.

“Comandar a Esfap para mim foi um desafio e uma missão super especial, despeço-me com sentimento de dever cumprido. Desejo sucesso à Suzane, uma pessoa com iniciativa, conhecimento técnico-cientifico e imensa liderança, tenho certeza que exercerá com primor a função”.

Em resposta, a nova comandante da unidade, tenente coronel Suzane Tamanho disse que chega ao posto com sentimento de gratidão pela confiança e pela indicação ao cargo.

“O sentimento é de gratidão, por ter sido escolhida pra desempenhar essa função”, disse a tenente coronel.

Sobre as perspectivas para a unidade, a comandante enfatizou que pretende manter a qualidade do ensino e aprimorar as ações de capacitação ao efetivo, a fim de que policiais atuem sempre bem preparados em defesa da sociedade.

Leia mais:  Secretário participa de encontro com representantes das Nações Unidas

“É só através do ensino que a gente consegue mudar as pessoas e os militares precisam disso, por que tendo o conhecimento técnico, isso será traduzido nas ações de policiamento para que desenvolvam sempre da melhor maneira a função”, ressaltou a comandante.

Diretor de Ensino da PM, coronel Alexandre Mendes, desejou sucesso aos colegas. “A vocês, desejo muito sucesso em cada um dos caminhos aceitos e escolhidos, que Deus os abençoe”, disse Mendes.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Reunião do Consema traz palestras sobre etanol de milho e eucalipto

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana