conecte-se conosco


Cidades

Temporal deixa 10 feridos em VG; teto de concessionária cai e destrói carros

Publicado

Um temporal atingiu a cidade de Várzea Grande na tarde deste domingo (13). Uma das regiões mais atingidas foi o distrito de Bonsucesso.

Na região, a chuva, aliada ao vento forte, destelhou imóveis. Numa chácara onde era realizada uma festa, as tendas voaram. Cerca de 10 pessoas foram atingidas pelos materiais e precisaram ser levadas ao hospital.

Ainda foram registradas queda de árvores e outros tipos de incidentes. A Escola Maria Barbosa Martins também foi destelhada com a ventania. A região ainda está sem energia.

Na região da avenida da Feb, as placas de energia solar de uma concessionária de veículos também saíram. Diversos automóveis foram atingidos e sofreram avarias.

A Guarda Municipal prestou atendimento a alguns populares. Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Energisa também foram acionados.

A prefeitura de Várzea Grande disse ainda que duas estações de captações de água foram atingidos e tiveram as atividades interrompidas no início da noite. A orientação é de que os moradores economizem água até que o problema seja solucionado.

Leia mais:  Condenados na Lei Maria da Penha poderão ser proibidos de ocupar cargos comissionados

OUTROS PONTOS

Em Cuiabá, alguns pontos também registraram chuvas fortes. Contudo, não ocorreram grandes estragos como na Cidade Industrial.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Xadrez na Praça reúne cerca de 130 pessoas em sua primeira edição

Publicado

por

Luiz Alves

A primeira edição do projeto Xadrez na Praça contou com a participação de cerca de 130 pessoas. O evento aconteceu no último sábado (09), na Praça Alencastro, teve em sua programação oficinas e um torneiro entre escolas cuiabanas e várzea-grandenses em um tabuleiro gigante. As atividades foram realizadas por meio do Clube do Xadrez, coordenado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Federação Mato-grossense de Xadrez.

Do total de participantes, ao menos 60 eram iniciantes, que foram atendidas pelas oficinas. Além disso, 70 alunos também participaram. Estiveram presentes estudantes das seguintes unidades: Escola Estadual Governador José Fragelli, Escola Presbiteriana de Cuiabá, Colégio Adventista de Várzea Grande, Escola Estadual Antônio Epaminondas, Colégio São Gonçalo, IFMT (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge Da Silva) e IFMT (Campus Cuiabá – Várzea Grande).

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, explicou que a ideia é que o Xadrez na Praça ocorra semanalmente. Ele destaca que o encontro tem o objetivo de retomar uma tradição cuiabana. “Os enxadristas da cidade tinha o costume de reunir-se na Praça da Mandioca para disputar partidas e promover a socialização. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos fortalecendo o retorno dessa cultura”, comentou.

Leia mais:  Exposição tradições cuiabanas

CLASSIFICAÇÃO

A classificação final do torneio entre escolas ficou da seguinte forma: 1º – IFMT (junção dos campus); 2º – Escola Estadual Antônio Epaminondas; 3º – Colégio São Gonçalo; 4º – Escola Estadual Governador José Fragelli; 5º – Colégio Adventista de Várzea Grande; 6º – Escola Presbiteriana de Cuiabá.

“Muito mais do que a competição, a intenção do evento foi promover a integração social entre as pessoas. O xadrez tem inúmeros benefícios e um deles é o de exatamente proporcionar que públicos diferenciados estejam juntos jogando, brincando e trocando conhecimentos”, pontua o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana