conecte-se conosco


TCE MT

TCE se engaja à Campanha de Prevenção ao Suicídio no Setembro Amarelo

Publicado

Neste mês o TCE-MT fortalece com o apoio do presidente conselheiros e servidores da instituição Campanha Nacional de prevenção do suícidio

   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE

Solidariedade, respeito e compaixão são alguns dos valores que o Tribunal de Contas de Mato Grosso busca destacar com a Campanha de Prevenção ao Suicídio “Doe afeto, compartilhe laços”. Na manhã desta terça-feira (10/9), data mundialmente conhecida pela sensibilização ao tema, o presidente do TCE, Gonçalo Domingos de Campos Neto, fez pronunciamento na abertura da Sessão Plenária quando convidou a todos os presentes, membros, servidores e visitantes, a utilizarem o laço amarelo que é o símbolo da campanha promovida por instituições como a Organização Mundial da Saúde (entidade da ONU) e, no Brasil, pela Associação Brasileira de Psiquiatria e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

Acreditamos que por meio do fortalecimento de valores como solidariedade, respeito e compaixão entre as pessoas estamos contribuindo para a sensibilização sobre o tema”
 

Gonçalo Domingos de Campos Neto
CONSELHEIRO PRESIDENTE 

“Sabemos que o Brasil é o oitavo país com mais episódios de suicídio, sendo registrada uma ocorrência a cada 45 minutos. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, são 805 mil casos por ano em todo mundo e o suicídio é a principal causa de morte entre jovens de 25 a 34 anos”, alertou Domingo Neto que, além do laço amarelo, fez questão de utilizar gravata amarela em alusão à Campanha.

Leia mais:  Pleno emite parecer prévio favorável às contas de Governo de Diamantino

Diante da relevância do assunto, o presidente do TCE, aproveitou a oportunidade para lançar, no âmbito do TCE de Mato Grosso, a Campanha “Doe afeto, compartilhe laços”, “pois acreditamos que por meio do fortalecimento de valores como solidariedade, respeito e compaixão entre as pessoas estamos contribuindo para a sensibilização sobre o tema”, afirmou. A data 10 de setembro marca o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e trata de uma data de conscientização para tema delicado e de grande importância.

Acompanhe a Campanha pelo Portal do TCE e pelas redes sociais da instituição

REDES SOCIAS
______

   

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

Ex-gestores do Instituto de Previdência de Lucas têm multas reduzidas

Publicado

por

Assunto:AUDITORIA
Interessado Principal:INSTITUTO MUNICIPAL DE PREVIDENCIA SOCIAL DOS
SERVIDORES DE LUCAS DO RIO VERDE/MT
ISAIAS LOPES DA CUNHA
CONSELHEIRO INTERINO
DETALHES DO PROCECESSO
INTEIRO TEOR
VOTO DO RELATOR
ASSISTA AO JULGAMENTO

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso acolheu parcialmente recurso interposto por ex-gestores do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (PreviLucas) em face do Acórdão 28/2018-SC, apenas para reduzir de 72 UPFs para 18 UPFs as multas aplicadas à ex-gestora, Andressa Luciana Frizzo; de 60 UPFs para 12 UPFs as multas aplicadas ao ex-gestor, Carlos Antunes Rodrigues; e de 30 UPFs para 6 UPFs as multas aplicadas aos ex-membros do Conselho Curador: Lourdes Liesbinsk Rodrigues, Márcio Futigami, Elizeldo Reis de Oliveria, Márcio Futigami e José Roberto Martins da Silva.

O Recurso Ordinário (Processo nº 191388/2016) foi julgado parcialmente procedente na sessão extraordinária do Tribunal Pleno, realizada em 7/11. Por unanimidade, os membros acolheram voto do relator do processo, conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha. O julgamento aguardava voto-vista do conselheiro interino João Batista Camargo, que devolveu o processo acompanhando o relator.

Leia mais:  Pleno emite parecer prévio favorável às contas de Governo de Diamantino

“Firme nesses argumentos, estou convicto que o presente recurso deve ser parcialmente provido, apenas para fins de reduzir o montante das multas aplicadas aos responsáveis, de acordo com os parâmetros previstos pela Resolução Normativa nº 17/2016 – TCE/MT”, destacou o conselheiro relator.

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana