conecte-se conosco


Política

TCE cancela eventos da próxima semana por prevenção ao coronavírus

Publicado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) cancelou todos os eventos programados para a próxima semana por prevenção ao novo coronavírus, que tem se espalhado no Brasil e no mundo. O TCE-MT inclusive estuda medidas de segurança preventiva a serem implementadas no órgão. Os eventos permanecerão suspensos até definição de nova data.

Estavam previstos o “Ouvidoria Day”, que seria realizado no dia 16, na Escola Superior de Contas, bem como o “Consciência Cidadã” e o “Gestão Eficaz”, que estavam programados para os dias 19 e 20, no município de Sinop (500 km a Norte de Cuiabá). Nessa quinta-feira (12), a Corte de Contas já havia informado o cancelamento do I Encontro de Governança Pública, que seria realizado no dia 26 deste mês, com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.

Vários Tribunais de Contas no Brasil têm optado pelo cancelamento dos eventos agendados para os próximos dias, como São Paulo, Tocantins, Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina.

TJ e MPE

Leia mais:  Mega-Sena, concurso 2.241: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 4,5 milhões

Nessa quinta, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público recomendaram que juízes, servidores, membros e estagiários que tiveram contato com pessoas com suspeita ou que viajaram para países com confirmação de coronavírus trabalhem em casa. Diante desta circunstância, e para evitar contaminações de grande escala, o presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, determinou que magistrados e servidores que retornarem de férias, poderão desempenhar suas atividades em casa, por até 14 dias. Esse é o período em que a doença se manifesta após a contaminação.

Casos em Mato Grosso

A última nota informativa da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgada às 16h de ontem, reportava a existência de 6 casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso. Há pacientes sendo monitorados em Araputanga (1), Cuiabá (2), Lucas do Rio Verde (1), Nova Xavantina (1) e Várzea Grande (1). As amostras dos 6 casos suspeitos já se encontram no Laboratório Central do Estado (Lacen) para o início da testagem. Nova atualização será divulgada nesta tarde.

Leia mais:  Senadores visitam áreas atingidas por óleo em Pernambuco

Comentários Facebook
publicidade

Política

Presidente da AL não gostou do tratamento recebido em evento de Mauro

Publicado

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), não gostou nada ter sido chamado para falar em evento do governador Mauro Mendes (DEM) após a fala do chefe do Executivo, que já tinha feito toda a explanação do programa Mato Grosso Mais.

 

Botelho só foi chamado para falar no dispositivo após o evento ter sido praticamente encerrrado. Ele não gostou da postura do aliado, o governador, e do cerimonial.

 

“O presidente é chamado só depois do evento. Acho que tinha que ser chamado antes”, disse e foi ouvido por várias pessoas que estavam próximas.

 

O evento ocorreu no Centro de Eventos Pantanal para o lançamento do programa MT Mais.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Força Tática da PM homenageia presidente Botelho
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana