conecte-se conosco


Cidades

Tarde tropical com as mais de mil Simininas marca encerramento do Mês das Crianças

Publicado

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

A Prefeitura de Cuiabá realiza o encerramento das festividades do Mês das Crianças, nesta segunda-feira (29) com uma tarde de lazer para as mais de mil meninas assistidas pelo Programa Siminina. O evento acontece no Buffet Leila Malouf, das 14h às 17h.

O evento terá temática tropical havaiana, a programação irá contar com a 1ª apresentação da banda de Fanfarra do Siminina, composta por 30 meninas, em um novo projeto idealizado na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que tem realizado o maior conjunto de ações da história do programa.

“Essa é mais uma atividade que buscamos implantar e que oferece integração entre as meninas. É uma porta de entrada para o mundo da música onde desperta essa paixão pelos instrumentos e suas melodias. É nosso dever buscar cada vez mais atividades que incrementem o programa e ajudem na formação dessas meninas em grandes mulheres”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro, principal articuladora do programa.

Leia mais:  Prefeitura leva serviços de saúde a comunidades que oferece tratamento a dependentes químicos

A vasta programação contará ainda com outro importante trabalho desenvolvido que é o ballet. As apresentações ficam a cargo da unidade da Chácara dos Pinheiros.

  

Serviço

Assunto: Dia das Crianças Siminina (Festa Tropical)

Data: 29 de outubro

Horário: das 14h às 17h.

Endereço: Buffet Leila Malouf, localizado à Rodovia Arquiteto Elder Cândia, 2044, Ribeirão do Lipa.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  MT registra 7 mortes e 305 novas infecções em 24 horas

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Fundo social repassa 1.100 cestas de alimentos à Prefeitura de Cuiabá

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana