conecte-se conosco


Cidades

Tamanduá-mirim fêmea é resgatada de incêndio com ferimentos graves nas patas e na cauda em MT

Publicado

Uma tamanduá-mirim foi resgatada de uma região de incêndio em Primavera do Leste, 235 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (17). O animal tem ferimentos graves nas patas e na cauda e está sendo medicado.

O veterinário Kleber Martins, que resgatou a tamanduá-mirim, disse que o animal estava há 4 quilômetros da cidade, na região das furnas.

“Este não é o primeiro caso de animais silvestres que o hospital trata. Tentamos fazer o melhor serviço para conseguir devolver esses animais para natureza com a melhor saúde possível”, disse.Ainda não tem previsão de quando o bicho será devolvido à natureza. A tamanduá é uma fêmea e está sendo carinhosamente chamada pelo veterinário de ‘Vivi’.

Segundo Kleber, o local onde Vivi foi resgatada ainda estava pegando fogo e o animal tentava fugir das chamas.

Ainda não foi possível fazer o levantamento de quantos animais silvestres já foram resgatados devido às queimadas em Primavera do Leste.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Espaço de descarte de lixo é transformado em praça com academia ao ar livre e playground
publicidade

Cidades

Servidores do Estado e Prefeitura tomam ruas de Cuiabá em apoio a Emanuel

Publicado

Carreta partiu do Centro Político Administrativo e seguiu até o Porto com cerca de 2 mil carros, segundo organizadores

O Centro Político Administrativo, sede dos órgãos estaduais de Mato Grosso, foi tomado nesta manhã de sexta-feira (30) por centenas veículos de servidores estaduais e municipais, que promoveram carreata em apoio à reeleição do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB).

O movimento de apoio dos servidores chamou a atenção pelo fato do governador Mauro Mendes (DEM) apoiar a candidatura de um dos principais adversários de Emanuel, o ex-prefeito Roberto França (Patriota), que busca o terceiro mandato.

Puxado por um trio e som, o movimento iniciou percorrendo a região do CPA, e seguiu para a Avenida Miguel Sutil e vai até a região do Porto, percorrendo a cidade de um lado ao outro.

Os servidores estaduais e municipais estão de folga nesta sexta-feira (30) devido aos decretos do Estado e do Município que adiaram o ponto facultativo de quarta-feira (28), referente ao Dia do Servidor Público, para esta sexta.

A duas semanas da eleição, que ocorre no próximo dia 15 de novembro, as campanhas dos oito postulantes ao comando do Palácio Alencastro devem ficar mais acirradas. Três candidatos aparecem liderando as pesquisas: o prefeito Emanuel, Roberto França e o vereador Abílio.

Leia mais:  Espaço de descarte de lixo é transformado em praça com academia ao ar livre e playground

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana