conecte-se conosco


Polícia

Suspeitos de matar homem em Sorriso são presos no Pará com carro da vítima

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um roubo seguido de morte (latrocínio) ocorrido na zona rural do município de Sorriso (420 km ao Norte) foi esclarecido pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil.Três homens apontados como autores do crime foram presos na sexta-feira (14.12), no Estado do Pará, com apoio da Polícia Militar do Pará

As diligências iniciaram após a equipe da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Delegacia de Sorriso, ser acionada na terça-feira (11.12), para atender uma ocorrência de encontro de cadáver, no alojamento de um armazém na Comunidade de São Luiz Gonzaga.

Durante investigação foi descoberto que a vítima identificada como, Adão Rodrigues de 57 anos, e residente na cidade de Lucas do Rio Verde, estava alojada no armazém para fazer um trabalho de desmontagem de estrutura metálica.

A vítima  Adão Rodrigues estava na companhia de outros três homens, João Batista da Silva Junior, 29, Lourivaldo Girão dos Santos, 34, e Adriano Poles, 31, os quais eram seus subordinados.

Leia mais:  Polícia Civil prende quatro suspeitos da morte de ex-jogador

Após cometerem o crime, os três envolvidos subtraíram pertences e dinheiro da vítima, fugindo em seguida utilizando um veículo Ford EcoSport prata, que também pertencia a Adão Rodrigues.

Diante dos indícios levantados, os policiais civis descobriram que os suspeitos tinham fugido para Estado do Pará. Os três tiveram os mandados de prisão preventiva representado pelo delegado André Eduardo Ribeiro, e deferidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Com as ordens de prisões decretadas e informações do destino seguido pelo automóvel roubado, a Polícia Civil de Sorriso solicitou apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, além das Polícias Civil e Militar do Estado do Pará.

Nesta sexta-feira (14), os policiais de Sorriso foram comunicados que uma guarnição da PPD 106º de Creporizinho (PA) havia conseguido efetuar a prisão dos três procurados.

Após cumprimentos dos mandados judiciais, João Batista da Silva Junior, Lourivaldo Girão dos Santos e Adriano Poles, foram conduzidos pelos policiais militares à Delegacia de Polícia de Itaituba (PA) para as providências cabíveis.

Leia mais:  PM apreende 4 menores tentando furtar motos no Detran

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende homem de bom nível social por furto mediante arrombamento

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem aparentando bom nível social foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (15.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O suspeito, R.F.C., 30 anos, quebrou os vidros de um veículo para subtrair bens de seu interior e foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento.

O crime ocorreu na tarde de domingo (15), em plena luz do dia, quando o suspeito parou o seu veículo Volkswagen Jetta, próximo ao carro da vítima, que estava estacionado na rua Cândido Mariano, bairro Quilombo, na região Central de Cuiabá. O suspeito de boa aparência e bem-vestido quebrou os vidros do carro da vítima e furtou dois tapetes avaliados em mais de R$ 10 mil.

Assim que foi notificada do furto, a equipe de investigadores da Derf Cuiabá iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do crime e recuperar os objetos furtados que estavam escondidos na residência do avô do suspeito. Interrogado pelo delegado, André Luís Prado Monteiro da Silva, o suspeito demonstrou arrependimento, alegando ser estudante de direito e dizendo não saber o porquê de ter praticado o crime.

Leia mais:  Polícia Civil prende traficante com produtos usados no preparo de entorpecentes

“O que chamou atenção é que o suspeito possui bom padrão de vida, estava bem-vestido e conduzindo um veículo também considerado de alto padrão e de sua propriedade. Aos familiares do autuado foi uma surpresa a sua atitude ilícita”, disse o delegado.

Após interrogatório, foi lavrado o flagrante pelo crime de furto qualificado mediante arrombamento e o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na Capital

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana