conecte-se conosco


Mato Grosso

Suspeito rompe a tornozeleira e acaba detido por policiais da Cavalaria

Publicado

Arnaldo de Souza Lima, 29 anos, foi detido por policiais militares da Cavalaria, circulando pelo bairro Santa Rosa II, em atitude suspeita e sem a tornozeleira eletrônica, por volta das 21h30 de quinta-feira (29.11). O indivíduo teria apresentado nome de outra pessoa, mas ao confessar seu verdadeiro nome, acabou detido devido a ficha criminal. O equipamento que o próprio indivíduo confessou ter rompido, foi localizado na casa dele e apreendido.

O suspeito disse que rompeu a tornozeleira dias atrás quando teria injerido bebida alcoólica, e levou a equipe da Cavalaria até sua residência, localizada no mesmo bairro. Um senhor que estava no local acompanhou o trabalho policial, resultando na apreensão da tornozeleira eletrônica rompida que estava junto ao carregador.

Ele foi apresentado na Central de Flagrantes, para as providências legais.  

Comentários Facebook
Leia mais:  Especialistas alertam sobre segurança de pequenas barragens de terra
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Dia Nacional do Doador Voluntário será comemorado no MT Hemocentro em Cuiabá

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana