conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura realiza mais uma edição do Natal Ambiental

Publicado

 

 

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quarta-feira (04), a partir das 7h30, no Horto Florestal Tote Garcia, mais uma edição do Natal Especial Ambiental. O evento, promovido anualmente, faz parte do calendário de atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e tem como principal objetivo atender crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais.

Na oportunidade, as crianças participarão de uma manhã recreativa com brincadeiras, apresentações e a inclusão desse público em ações de educação ambiental. O projeto contempla, especificamente, instituições que atendam alunos com excepcionalidades, promovendo atividades como teatro, danças típicas, trilha ambiental, pintura facial, foto com Papai Noel e distribuição de presentes.

A ação é uma alternativa encontrada pelo Município para garantir o acesso e a presença dessas crianças e adolescentes no contexto social que aborda sobre a temática ambiental. A ideia é fazer com que a iniciativa reflita de forma positiva, possibilitando o respeito entre as diferenças por meio de ações afirmativas.

O Horto

O Horto Florestal de Cuiabá foi inaugurado no final da década de 1930, no dia 21 de setembro de 1939, tendo na época 34 hectares de área total. A princípio, seu principal objetivo era a produção de mudas e sementes destinadas aos agricultores da região e também para arborização da cidade.

Leia mais:  Prefeitura resgata memória cuiabana com obras de restauração de patrimônios históricos

Ao longo dos anos, o Horto passou por frequentes mudanças de espaço e denominação, sendo a última mudança para o local onde hoje se encontra às margens do Rio Coxipó. Ele foi reinaugurado no ano de 1989, com o nome de “Horto Florestal Tote Garcia”. O nome é uma homenagem a um antigo morador da região e compositor do rasqueado cuiabano, que utilizava as dependências do local como inspiração para suas composições.

Além da mudança de nome, houve também mudança na sua área total, diminuído para 17 hectares e com alguns novos objetivos, dentre eles a aplicação da educação ambiental, ofertadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Serviço

Assunto: Realização do Natal Especial Ambiental

Local: Horto Florestal Tote Garcia

Horário: A partir das 7h30

Data: 04 de dezembro, terça-feira

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Dois caminhões “esmagam” carro na Rodovia dos Imigrantes; veja fotos

Publicado

Uma motorista, que não deve a identidade revelada, ficou ferida ao ter o veículo que conduzia esmagado entre dois caminhões que transitavam pela Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, próximo ao acesso da avenida Filinto Muller, na tarde desta quinta-feira (10).

Conforme informações da Rota do Oeste e da Polícia Civil, apesar do carro ter ficado completamente destruído, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros consciente.

Segundo informações iniciais, a mulher teria sofrido apenas escoriações pelo corpo, uma fratura no pé e um deslocamento em um dos ombros.

No entanto, os bombeiros precisaram resgatar a vítima, que ficou presa às ferragens do carro. Já os condutores dos dois caminhões envolvidos não ficaram feridos.

Não foi informado como o acidente aconteceu, mas ocorrência será investigada pela Polícia Civil

Comentários Facebook
Leia mais:  Crianças do Cras Getúlio Vargas entregaram pessoalmente as cartinhas para o Papai Noel
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana