conecte-se conosco


Cidades

SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeitura realiza audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (31), audiência pública sobre a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico para os componentes de água e esgotamento sanitário.

Para subsidiar as etapas de diagnóstico e planejamento, foram realizadas reuniões, estudos e projetos existentes nas diversas interfaces, entre elas o Plano de Bacia Hidrográfica, Plano Diretor, de Uso e Ocupação do Solo, Código Tributário Municipal, indicadores de Saúde, entre outros.

A realização da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico está dividida em nove etapas que vão desde o Levantamento de informações; Diagnóstico da situação atual do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário; Estudos prospectivos para elaboração de cenários e alternativas para a universalização dos serviços de saneamento básico, levando-se em consideração as metas contratuais da concessão em vigor, ajustando-a, se necessário; Definição de programas de investimentos, de metas e recursos necessários; Estudo de sustentabilidade econômica para atingir os objetivos do Plano de Saneamento Básico; Revisão do plano de ações para emergências e contingências; Elaboração de cronograma para as ações, horizonte temporal e revisões; Revisão dos mecanismos e procedimentos para a avaliação periódica do plano e Elaboração de programa de mobilização e participação social.

Leia mais:  Cuiabá receberá investimentos de R$ 5 milhões para a Educação municipal

“A elaboração do Plano de Saneamento Básico é uma oportunidade para toda a sociedade conhecer e entender o que acontece com o saneamento da sua cidade, identificar e discutir as causas dos problemas para, então, buscar soluções”, afirma o prefeito Emanuel Pinheiro.

A entrega do novo Plano Municipal de Saneamento de Cuiabá está prevista para o final de fevereiro.

SERVIÇO

O quê: Audiência Pública de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico

Onde: Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT); Endereço: Rua Historiador Rubens de Mendonça, n° 491, bairro Araés.

Quando: Quinta- feira (31)

Horário: A partir das 18h.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

CRM vai processar secretário de Saúde para que prove acusações contra médicos

Publicado

por

A presidente do Conselho Regional de Medicina, Hildente Monteiro Fortes, disse durante live ao que vai processar o secretário de Saúde de Cuiabá, Antonio Possas de Carvalho, para que ele prove as acusações feitas contra médicos.

Em entrevista, o secretário afirmou que os médicos estão se acor vandando diante dos atendimentos aos pacientes do novo coronavírus.

Médicos por diversas reclamaram da falta de equipamentos adequados para o atendimento aos pacientes com a covid-19.

Dezenas de profissionais também estão afastados porque foram contaminados com a doença.

Comentários Facebook
Leia mais:  Cuiabá receberá investimentos de R$ 5 milhões para a Educação municipal
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana