conecte-se conosco


Cidades

Prefeitura lança programa de estímulo a reciclagem

Publicado

Luiz Alves

Clique para ampliar

Mais uma iniciativa inovadora na área de sustentabilidade será lançada pela Prefeitura de Cuiabá. Com o intuito de estimular a sociedade a adotar práticas que ajudem na preservação ambiental, a cidade passa a contar com as máquinas Cuiabá Recicla. O ato de apresentação da ação acontece nesta sexta-feira (17), às 9h, no Shopping Popular, situado na Avenida Beira Rio, bairro Dom Aquino.

No total, serão oito equipamentos distribuídos em pontos estratégicos, nos quais a população poderá depositar materiais recicláveis como garrafas pet, latas de alumínio, embalagem tetra pak e copos descartáveis. Ao realizar o descarte em uma das máquinas, o participante, além de contribuir coma limpeza da cidade, ainda acumula pontos que, posteriormente, podem ser trocados por benefícios.

A cooperação popular dentro do programa é extremamente simples e gratuita. Na própria maquina, ou em um aplicativo e site que serão disponibilizados, o cidadão faz um cadastro no Cuiabá Recicla. Dessa forma, todas as vezes em que uma embalagem for depositada no compartimento, os pontos serão direcionados para a conta ativada. O participante também pode optar em transformar seus pontos e doações para entidades filantrópicas.

Leia mais:  Motoristas de Cuiabá já podem pagar multas de trânsito com 40% de desconto

SERVIÇO

Assunto: Lançamento das maquinas Cuiabá Recicla

Local: Shopping Popular

Horário: 9h

Data: 17 de janeiro, sexta-feira

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Parceria entre Prefeitura e faculdades garante até 50% de desconto a servidores

Publicado

por

Luiz Alves

Servidores da Prefeitura de Cuiabá tem até 50% de desconto em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Várzea Grande (Univag) e Faipe. A parceria contempla milhares de profissionais de cargos efetivos e comissionados, abrangendo também as áreas de pesquisa e extensão.

A secretária de Gestão, Ozenira Felix, explica que, para obterem o desconto, basta que os servidores procurem pelas instituições de ensino e comprovem o vínculo com a administração. A comprovação pode ser feita por meio do holerite ou da folha de ponto, por exemplo.

A ação também beneficia os dependentes dos servidores. Nestes casos, o mesmo processo documental é exigido, além da necessidade de comprovação de grau de parentesco como a apresentação de carteira de identidade, certidão de nascimento ou de casamento.

Ozenira reforça que esta é uma forma de valorizar os servidores, investimento em mecanismos que possam auxilia-los na busca pelo conhecimento. “Esta é uma oportunidade para que eles cresçam, se qualifiquem e melhorem as suas vidas e de suas famílias”, diz.

Leia mais:  Palestra expõe transições na educação infantil das escolas de Cuiabá

Os servidores interessados também devem estar atentos aos prazos para o início das aulas nas instituições. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana