conecte-se conosco


Cidades

Praça do Residencial Alice Novack é revitalizada

Publicado

 

 

Um novo espaço de lazer será entregue pela Prefeitura de Cuiabá, nesta terça-feira (14), às 19h, no Residencial Alice Novack. Situada na Rua M, a praça é tradicionalmente utilizada pela população há mais de oito anos e recebeu seu primeiro trabalho de revitalização. A expectativa é de que cerca de 2 mil moradores da região sejam beneficiados com a área.

Por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Município executou no local os serviços de construção de pista de caminhada, iluminação de LED, pintura, além de instalação de bancos e lixeiras.

A praça passa a contar ainda com uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas, um playground, voltado para a diversão das crianças. As duas quadras poliesportiva da estrutura de lazer também foram recuperadas.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de mais de 50 praças e dois parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá divulga lista de contemplados e reservas em sorteio do Nico Baracat III

SERVIÇO

Assunto: Entrega de novo espaço de lazer

Local: Rua M, Residencial Alice Novack

Horário: 19h

Data: 14 de janeiro, terça-feira

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cabeleireiros se vestem de heróis para atender crianças na quarentena

Publicado

por

Não é todo dia que se vê o Superman e a Batgirl na rua, que dirá os dois juntos em cima de uma moto. Os super-heróis desfilam pelas ruas de São Paulo porque foram chamados para uma missão pra lá de especial: cortar o cabelo dos irmãos Vitor e Túlio Monteiro.

Antes da pandemia, eles iam com os pais até o salão, um espaço personalizado, voltado para o público infantil. O lugar está fechado desde o dia 18 de março, por causa da quarentena.

Para manter o quadro de funcionários, o empresário Vinicius Danielli resolveu oferecer o serviço nas casas dos interessados. Os cabeleireiros se vestem de super-heróis para atender os clientes mirins e levar cuidados e diversão.

“É um momento de descontração, de sair da rotina, faz bem para as crianças”, afirma o gerente comercial e pai dos meninos, Ubirajara Monteiro.

Estratégia salva negócio

E faz bem também para o salão do Vinicius, que viu a receita cair exponencialmente. Um dos segmentos que mais sofre com o fechamento do comércio é o salão de beleza. Na maior parte do país a atividade está com restrição de funcionamento decretada por governos estaduais e prefeituras.

Leia mais:  Emenda parlamentar de Max Russi garante ambulância para Santa Elvira

Atender em casa foi o jeito que o empresário encontrou de manter o negócio aberto. “Claro, com todos os cuidados, estamos dobrando a segurança e higiene”, diz Vinicius.

Por: Adriana de Luca, da CNN, em São Paulo

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana