conecte-se conosco


Cidades

Corrida Bom Jesus de Cuiabá será realizada neste domingo (14)

Publicado

Luiz Alves

Clique para ampliar

O esporte homenageará Cuiabá pelos seus 300 anos neste domingo (14) com a realização da 33ª corrida Bom Jesus de Cuiabá. A concentração será a partir das 5h30, no Parque das Águas e largada às 7h, com as modalidades dos atletas portadores de deficiência física, seguido da elite feminina às 7h10 e às 7h15 a masculina e geral. A Corrida terá 10 km, percorrendo vários espaços turísticos da Capital, e a chegada acontece na Orla do Porto dessa corrida que se consagrou com um dos principais eventos esportivos e sociais do Munícipio.

“Continuamos às celebrações dos 300 anos. E deste domingo, iluminar as ruas de Cuiabá, com nossos atletas e também os apaixonados pela cidade calorosa, nesta tradicional prova, que além de fomentar o esporte, abrindo portas para grandes talentos da modalidade, traz em si, o social. É uma linda união de forças, onde mais uma vez, a gestão busca a humanização para com os mais necessitados”, reforçou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Leia mais:  CCI “João Guerreiro” celebra 9º aniversário nesta segunda-feira (25)

Ao todo, nos últimos dois anos a Corrida já arrecadou 38 toneladas de alimentos –  8 em 2017 e 30 em 2018 – que foram distribuídos entre Instituições que prestam serviços sociais em Cuiabá, selecionadas pela Pasta de Assistência, à qual a primeira-dama Márcia Pinheiro é madrinha. Para este ano, a dinâmica não mudou. Todo valor arrecado com as inscrições serão revertidas para compra de cestas básicas.

Percurso – A prova tem a largada no Parque das Águas, passando dentro do Centro Político, descendo a tradicional Avenida do Historiador Rubens de Mendonça, pegando a área central pela Getúlio Vargas, descendo a Joaquim Murtinho para sair na região da 15 de novembro, seguindo até a Orla do Porto.

Premiação e novidades – Ao todo, serão distribuídos R$ 25 mil em premiação. Diferente dos outros anos, o evento traz quatro novas categorias – as Categorias Destaques – além das já tradicionais: Idoso (a), melhor Fantasia, melhor Cuiabano (a) e a categoria melhor Servidor (a) municipal. Todos receberão premiação no valor de R$ 500,00.

Leia mais:  Sine oferece mais 100 oportunidades de emprego; confira

Serviço:

Assunto: 33ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá dos 300 Anos

Data: domingo (14)

Horário: Concentração a partir das 5h30, no Parque das Águas, com largada às 7h.

Local: Parque das Águas, Av. Hermina Torquarto da Silva

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Alunos participam de aula de campo que resgata a história do bairro Campo Velho

Publicado

por

Divulgação

Alunos do 3º ano do 1º ciclo da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Filogônio Correia, do bairro Campo Velho, participaram nesta semana de uma aula de campo no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em comemoração aos 300 anos de Cuiabá. A aula faz parte do Projeto “Campo Velho e os voos continuam”, que resgata partes da história da cidade.

A iniciativa tem uma explicação, a escola está localizada no bairro em que aconteceu o primeiro pouso de avião em Cuiabá, no dia 29 de março de 1929, num campo improvisado. “Resolvemos realizar esse projeto para que as crianças conhecessem mais sobre o primeiro pouso de um avião em Cuiabá que aconteceu nosso bairro. Os alunos do 3º ano estão fazendo a parte do primeiro pouso, então solicitamos uma visita ao aeroporto”, explicou a diretora da escola Inês Ehrenbrienk.

Esta é a segunda turma da unidade educacional a fazer a visita. No dia 5 de abril, outra turma participou da aula de campo. A diretora Inês relembra que ao chegar ao aeroporto, os alunos foram recepcionados no auditório da Superintendência, onde assistiram a uma apresentação sobre a história do aeroporto e receberam gibis da Turma da Mônica com foco na aviação. Em seguida, entraram na área operacional, onde visitaram a Seção contra Incêndio (SCI). Lá, tiveram uma explicação sobre como funciona e participaram de uma simulação de incêndio.

Leia mais:  Servidores municipais recebem décimo terceiro na quinta-feira

“Os alunos visitaram também o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIAOPER), onde puderam conhecer os aviões e os helicópteros da corporação e a função de cada um deles, além disso, as crianças puderam entrar no helicóptero”, acrescentou Inês. Depois, foi a hora de conhecer uma aeronave utilizada em voos comerciais e simularam um embarque, entraram na cockpit (cabine do Piloto). Pelo Finger, ponte que faz ligação entre o terminal de aeroporto e o avião, foi simulado o desembarque.

Nessa aula de campo, participaram 60 alunos divididos em duas turmas. “A experiência foi maravilhosa, as crianças ficaram extasiadas de tanta alegria. É gratificante para nós educadores podermos proporcionar momentos como esses para os nossos alunos. Com certeza ficará na memória deles por muito tempo”, destaca Inês.

A culminância do projeto será apresentada para a comunidade no final do mês de abril.

(Estagiária Emilly Rodrigues com supervisão da jornalista Maria Barbant)

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana