conecte-se conosco


Polícia

Prefeito assina parceria inédita com instituto do medalhista olímpico Flávio Canto

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assina nesta terça-feira (14), às 8h30, na EMEB Prof Firmo José Rodrigues, no Três Barras, uma parceria inédita com o Instituto Reação, idealizado pelo ex-judoca Flávio Canto, que conquistou a medalha de bronze nas Olímpiadas de Atenas, na Grécia.

A parceria é fruto de um trabalho que já vem sendo desenvolvido na Capital mato-grossense pelo atleta de judô David Moura, cuiabano, que compete há anos pelo Instituto Reação, e viu uma oportunidade de expandir a iniciativa para Cuiabá, onde já possui um projeto social. A escola atende a 1.044 alunos, na Educação Infantil, na faixa etária de 6 a 12 anos e, 70 delas já participam das aulas de judô.

Criado no Rio de Janeiro, o Instituto Reação está presente em oito locais na cidade carioca e Cuiabá será a primeira cidade fora da capital fluminense, a receber o projeto.

A assinatura do Termo de Cooperação com o Instituto Reação também faz parte das comemorações dos 300 anos de Cuiabá.

O assessor técnico da Diretoria de Planejamento e Orçamento (DPO) da Secretaria Municipal de Educação, professor Carlos Klaus disse que para a implantação do Instituto, a Prefeitura de Cuiabá ficou responsável em indicar uma área para a construção do espaço. “O local será na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof. Firmo José Rodrigues, bairro Três Barras. É de responsabilidade também da Prefeitura, contribuir para o recrutamento dos alunos a serem atendidos pelo projeto. Toda parte de construção, bem como equipar a unidade com os materiais necessários e indispensáveis ao desenvolvimento das atividades, garantindo o atendimento regular aos alunos, são de responsabilidade do Instituto Reação”, explica Carlos Klaus

Leia mais:  Dois delegados são agraciados com medalha ‘homens do mato’ nos 184 anos da PM

A unidade do Instituto em Cuiabá vai desenvolver o projeto Reação Faixa Preta, que oferece aulas de judô e jiu-jitsu para crianças e adolescentes, trabalhando os princípios e valores do esporte.

A nova unidade terá uma estrutura de 250 m2 de área coberta, contendo banheiro masculino e feminino, sala de administração, depósito, área do tatame e mezanino para duas salas de aula.

“Essa é uma parceria inédita e, o objetivo da Secretaria de Educação com esse trabalho é, sobretudo, alcançar as crianças dos bairros mais periféricos de Cuiabá, com atividades sadias, de incentivo ao esporte, à disciplina e à educação. Por meio do esporte, estamos promovendo a educação, a inclusão social e o desenvolvimento humano”, destacou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos lembrando que a ideia, com a construção do espaço é expandir o atendimento a outras unidades educacionais.

O Instituto Reação

Criado pelo medalhista olímpico Flávio Canto, seu técnico Geraldo Bernardes e amigos em 2003, o Instituto Reação é uma organização não governamental que promove o desenvolvimento humano e a inclusão social por meio do esporte e da educação, fomentando a prática do judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento.

Leia mais:  Polícia Civil esclarece roubo contra motorista de aplicativo com apreensão de menores envolvidos no crime

A proposta é utilizar o esporte como instrumento educacional e de transformação social, formando faixas pretas dentro e fora do tatame. Mais de 1.400 crianças, adolescentes e jovens a partir de quatro anos são beneficiados no Rio de Janeiro, em oito locais onde o projeto é desenvolvido, na Rocinha; Cidade de Deus – Jacarepaguá; Cidade de Deus – Polo de Iniciação; Tubiacanga; Pequena Cruzada; Deodoro; Gamboa; Parque Olímpico e Solar Menino de Luz.

O instituto possui diversos parceiros financeiros e apoiadores, dentre eles: Visa, SporTv. IBM, UFC, entre outros.

Cuiabá será a primeira unidade fora do Rio de Janeiro a receber uma unidade do Instituto Reação.

Serviço Assinatura do Termo de Acordo de Cooperação com o Instituto Reação

Data: 14/05, terça-feira

Hora: 08:30 h

Local: EMEB Prof. Firmo José Rodrigues, Rua 14, nº 52, Três Barras

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende homem de bom nível social por furto mediante arrombamento

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um homem aparentando bom nível social foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, no domingo (15.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. O suspeito, R.F.C., 30 anos, quebrou os vidros de um veículo para subtrair bens de seu interior e foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante arrombamento.

O crime ocorreu na tarde de domingo (15), em plena luz do dia, quando o suspeito parou o seu veículo Volkswagen Jetta, próximo ao carro da vítima, que estava estacionado na rua Cândido Mariano, bairro Quilombo, na região Central de Cuiabá. O suspeito de boa aparência e bem-vestido quebrou os vidros do carro da vítima e furtou dois tapetes avaliados em mais de R$ 10 mil.

Assim que foi notificada do furto, a equipe de investigadores da Derf Cuiabá iniciou as diligências conseguindo identificar o autor do crime e recuperar os objetos furtados que estavam escondidos na residência do avô do suspeito. Interrogado pelo delegado, André Luís Prado Monteiro da Silva, o suspeito demonstrou arrependimento, alegando ser estudante de direito e dizendo não saber o porquê de ter praticado o crime.

Leia mais:  Polícia Civil recebe elogio por negociação que durou 6 horas com sequestrador que ameaçava matar filho e se suicidar

“O que chamou atenção é que o suspeito possui bom padrão de vida, estava bem-vestido e conduzindo um veículo também considerado de alto padrão e de sua propriedade. Aos familiares do autuado foi uma surpresa a sua atitude ilícita”, disse o delegado.

Após interrogatório, foi lavrado o flagrante pelo crime de furto qualificado mediante arrombamento e o suspeito foi encaminhado para audiência de custódia na Capital

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana