conecte-se conosco


Cidades

Sistema imunológico pode ter combatido câncer de homem com Covid-19, diz médico

Publicado

Na edição desta quinta-feira (28) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes comentou sobre o caso do homem que teve redução de um câncer em estágio avançado após contrair a Covid-19.

“É possível que, nesse paciente, a infecção por coronavírus tenha estimulado o sistema imunológico de uma maneira diferente e positiva“, disse Gomes. “Então, o próprio sistema imunológico, que não estava capaz de naturalmente combater o câncer, passou a ter essa habilidade”, explicou o médico.”Não podemos esquecer que todo dia há a formação de uma célula dentro do nosso corpo que pode se transformar em um câncer, isso é natural”, afirmou o neurocirurgião. “O nosso sistema imunológico, que tem o papel de combater infecções, também gerencia essa mudança do padrão celular que acontece e todo dia elimina essas células que poderiam gerar câncer.”

Comentários Facebook
Leia mais:  Boletim Jogos Estudantis – Nº 01
publicidade

Cidades

Intubado em um hospital de São Paulo a 15 dias, deputado apresenta sensível melhora

Publicado

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), de 46 anos, que está internado há mais de 15 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19, apresentou uma melhora, mas continua intubado em um hospital de São Paulo. O último boletim médico, divulgado nessa quarta-feira (3), apontava uma ‘sensível melhora nos pulmões’, mas informou que ele segue sedado na UTI.

Segundo a equipe médica que o acompanha, o quadro clínico segue progredindo positivamente. A mulher dele, Roseli Barranco, também estava internada com o coronavírus, mas recebeu alta no dia 20 de fevereiro.

O casal testou positivo para a Covid-19 e foi internado no dia 15 de fevereiro na UTI.  O filho mais velho do casal, Paulo Henrique, de 21 anos, também testou positivo, e se recuperou.

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeito anuncia reforma do mini estádio do Tijucal
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana