conecte-se conosco


Cidades

Sine realiza mais de 80 atendimentos em Feira de empregabilidade; confira vagas

Publicado

Gustavo Duarte

Cerca de 80 pessoas foram atendidas pelo Sine Municipal durante a Feira da Empregabilidade, realizada pela Universidade de Cuiabá (UNIC), na terça-feira (10). O evento, que aconteceu entre 14h e 18h, ofereceu mais de 800 oportunidades de emprego à centenas de candidatos.

O órgão, vinculado à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico oferece intermediação de mão de obra entre trabalhadores e empresas, dinamizando o processo de contratação.

“É o mesmo serviço oferecido em nossos postos, contudo, como muitas empresas parceiras também estão presentes na Feira, a pessoa pega a carta de encaminhamento e já sai direto para os processos de seleção e entrevista. Isso facilita no deslocamento e acesso dos interessados”, explica o diretor de emprego da Pasta, Rafael Butareli.

De acordo com a titular da secretaria, Débora Marques, os esforços na intermediação tem se intensificado, especialmente diante do delicado momento econômico pelo qual passa o país. Exemplo disso é a disponibilização de um espaço na própria secretaria, onde empreendimentos parceiros podem realizar as entrevistas.

Leia mais:  IV Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa tem início na próxima semana

“Fazendo a convocação ali mesmo na secretaria conseguimos facilitar o processo, porque o espaço é mais acessível tanto para quem contrata, quanto para quem quer ser contratado. O trabalho garante dignidade ao cidadão e fazer este intermédio faz parte da política da gestão Emanuel Pinheiro, de humanização”, diz.

Na fila de espera por atendimento a estudante de enfermagem Valquíria Rocha conta que soube da Feira por meio de um grupo de alunos. “Já participei de algumas entrevistas e entrega de currículos. Agora aqui no Sine busco uma compatível. Estou desempregada há algum tempo e preciso manter minha mensalidade no curso.”

O mesmo ocorre com Cristiana Rodrigues Pereira, que está desempregada há cinco meses. “A expectativa é encontrar uma oportunidade que garanta meu retorno ao mercado de trabalho. Neste momento não tenho muitas exigências sobre a vaga. Estou aceitando a que aparecer.”

O Sine Municipal divulga semanalmente sua tabela de oportunidades. A última publicação inclui mais de 100 oportunidades distribuídas entre funções como vendedor, técnico em segurança do trabalho, enfermeiro, caseiro e marceneiro.

Leia mais:  Diretoria de Bem-estar animal promove adoção responsável de caninos

Os interessados podem comparecer às duas unidades do órgão, localizadas na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Coxipó e no Shopping Popular. Ali, além de se candidatarem às oportunidades, também é possível dar entrada ao seguro desemprego. Não é necessário fazer agendamento prévio.

Confira:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

por

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Leia mais:  Cuiabá recebe maior encontro de saneamento básico do Brasil

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana