conecte-se conosco


Cidades

Sine MT disponibiliza mais de 1,4 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), inicia a semana com 1.418 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão em diversas áreas nas 28 unidades do Sine instaladas em Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande para o público em geral, são 138 oportunidades de emprego para as áreas de eletrotécnico, motofretista, motorista carreteiro, serralheiro, zelador, açougueiro, auxiliar de contabilidade, auxiliar de cozinha, lavador de veículos, vendedor interno e carpinteiro.

Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 37 vagas para frentista, auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, auxiliar de linha de produção, vigilante, operador de caixa e auxiliar de estoque.

No município de Sinop (477 km da capital) foram disponibilizadas 208 vagas, dentre elas: auxiliar de marceneiro, chapeiro, auxiliar financeiro, analista de suporte, atendente de lanchonete, Instalador de insulfilm, vendedor pracista, pedreiro, office-boy, gerente de departamento pessoal, entre outros.

Em Lucas do Rio Verde (332 km da capital) com 198 vagas nas áreas de operador de processo de produção, Esteticista, Cargueiro, Sushiman, Recepcionista secretária, Ajudante de eletricista, Auxiliar de linha de produção, contador, Engenheiro agrícola, farmacêutico, entre outros.

Leia mais:  Santuário de Elefantes tem impacto positivo na fauna e flora locais

Entre os municípios com mais oportunidades, destaca-se Sapezal (559 km da capital) são 140 vagas de emprego. Entre as áreas ofertadas são: vigia, monitor agrícola, lavador de veículos, ajudante de carga e descarga de mercadoria, funileiro soldador, carpinteiro de obras, cozinheiro geral, técnico de enfermagem do trabalho e mecânico de manutenção de implementos agrícolas.

Outro município em destaque é Primavera do Leste (235 km da capital) são 101 vagas ofertadas nas áreas de torneiro mecânico, repositor – em supermercados, auxiliar de agricultura, instalador de antenas de televisão, estoquista, corretor de seguros, promotor de vendas, recepcionista de hotel, classificador de grãos, entre outros.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Sepultamentos em SP crescem; setor vê risco de faltar caixão

Publicado

A média de enterros e cremações nos cemitérios de São Paulo na última semana (221 por dia) cresceu 11% na comparação com os da semana de 11 a 17 de fevereiro (196), segundo o Serviço Funerário. Em relação à semana de 18 a 24 de fevereiro, a alta é de 9,5% (média diária de 200). A Prefeitura diz que os números estão na média: entre 240 no verão e 300 no inverno.

Na capital paulista, representantes do setor não veem explosão de enterros, mas dizem que há redes em outras cidades “perto do colapso”. A demanda maior de sepultamentos e a falta de matéria-prima para caixões, como aço e MDF, preocupam. A Associação dos Fabricantes de Urnas do Brasil vê risco de desabastecimento nacional de caixões.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Termina nesta segunda-feira prazo para inscrição no Processo Seletivo da Educação
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana