conecte-se conosco


Mato Grosso

Sindicatos de Polícia Civil se reúnem com secretário de segurança

Publicado

Diretores dos Sindicatos de Escrivães, Investigadores e Delegados de Polícia Civil (PJC) se reuniram na manhã desta quinta-feira (10.01) com o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para discutir assuntos de interesse da categoria.

O pagamento do salário dos servidores, questões estruturais das delegacias, condições de trabalho dos policiais e o efetivo pautaram o encontro. Bustamante pediu voto de confiança dos servidores ao governador Mauro Mendes, que já deu prazo para o pagamento dos salários e a opção pelo parcelamento era inevitável.

“Esse primeiro ano será mais difícil, mas o governo vai promover cortes nas despesas e buscar pagar os salários dentro do mês e este é um compromisso do governador. Acredito que em seis meses, após essas mudanças, o fluxo de caixa estará melhor”, disse o secretário de Segurança Pública.

Segundo o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindepojuc), Davi Padilha Nogueira, as propostas por parte do secretário são consideradas boas para a PJC. “Tivemos uma ótima impressão das ideias do novo secretário. Acreditamos será ótimo trabalho a ser desenvolvido. Ele se comprometeu a dar seguimento a alguns trabalhos que já existiam como por exemplo a aposentadoria das mulheres, a etapa alimentação e o sobreaviso, além de outros”, explicou.

Leia mais:  Cadeia ganha muro e loja para expor materiais fabricados por reeducandos

Para o presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo), Wagner Bassi Junior, as propostas tranquilizam os servidores. “Nós ouvimos todas as posições do secretário e vamos levá-las para a categoria no sentido de tranquilizá-la e demonstrar a vontade do governo em resolver os problemas”, disse.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Edleusa Mesquita, a comunicação com o titular da pasta é essencial. “Esse diálogo com o secretário é fundamental para que a gente possa construir junto a resolução dos problemas da segurança pública. Todas as demandas que nós apresentamos aqui, ele recebeu de portas abertas”, destacou.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Diretor da Politec apresenta aos servidores nova equipe de diretores

Publicado

por

A equipe de diretores da atual gestão da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi apresentada aos servidores pelo Diretor Geral da Politec, Rubens Sadao Okada, nesta quinta-feira (17.01).

Compõem o quadro atual os diretores adjunto, Renato Barbosa Guanaes Simões; de Suporte Institucional, Sérgio Giraldelli de Freitas; de Criminalística, Emivan Batista de Oliveira; Medicina Legal, Eduardo Andraus; de Laboratório Forense, Alessandra Paiva Puertas; de Interiorização, Marcos Antonio Contel Secco; a corregedora geral, Flávia Deisiani Trindade; e o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Ailton Silva Machado.

“É com essa equipe que trabalharemos nos próximos anos, sempre buscando a máxima qualidade dos nossos produtos e serviços. Esta vai ser a linha mestra da Politec nesta nova missão que assumi, desde a ponta até a entrega final dos produtos à sociedade. Claro que a qualidade envolve inúmeras variáveis e todas elas serão tratadas com a devida importância, como capacitação, modernização de equipamentos e formação’’, salientou o Diretor Geral em seu discurso.

Diretoria Adjunta

Renato Barbosa Guanaes Simões é perito criminal desde 2011 e possui formação em Engenharia Civil. Foi Diretor de Suporte Institucional (2016-2017) e Chefe de Gabinete (2015- 2016).

Leia mais:  PM prende um e apreende adolescente de 14 anos suspeito de assalto

Diretoria de Suporte Institucional

Sérgio Giraldelli de Freitas é perito oficial criminal desde 2015, com formação em Ciências da Computação, e também já foi papiloscopista. Ele ocupou o cargo de Diretor de Suporte Institucional (2017-2019) e de Coordenador de Informações Institucionais, entre 2012 e 2015.

Diretoria Metropolitana de Criminalística

Emivan Batista de Oliveira é perito criminal há sete anos, com graduação em Engenharia Civil, e esteve à frente da Gerência de Perícias de Balística (2015-2019). Tem experiência nas áreas de Análise de Cenários e Riscos e Análise Criminal .

Diretoria Metropolitana de Medicina Legal

Eduardo Andraus Filho é perito oficial médico legista há quatro anos, tendo ocupado o cargo de Coordenadoria de Perícias em Vivos e Gerente de perícias em Vítimas de Violência Sexual e de Gênero, na Diretoria Metropolitana de Medicina Legal.

Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense

Alessandra Paiva Puertas é perita oficial criminal e possui graduação em Farmácia e Bioquímica, mestrado em Saúde e Ambiente e Pós-graduação em Genética Forense. Ocupou os cargos de Diretora Geral Adjunta (2016-2019), Diretora de Suporte Institucional (2015-2016) e de Diretora Metropolitana de Laboratório Forense (2003-2014).

Leia mais:  Tenente coronel assume Escola Superior de praças

Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica

Aílton Silva Machado é papiloscopista há 17 anos. Possui formação em Ciências Contábeis e especialização em Gestão Pública. Ocupa o cargo de Diretor Metropolitano de Identificação Técnica desde 2014.

Diretoria de Interiorização

Marcos Antonio Contel Secco possui bacharelado em Física, e mestrado em Física Aplicada – Ciência de Materiais. É perito criminal desde 2011, com lotação na Gerência de Criminalística de Barra do Garças (MT). Ocupou os cargos de gerente e de coordenador de Criminalística de Barra do Garças, também é Diretor de Interiorização desde 2018.

Corregedoria Geral

Flavia Deisiane Trindade Ozolio possui formação em Física e é mestre em Física Teórica. Ainda é perita criminal desde 2011 e ocupa o cargo de Corregedora Geral desde 2018.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana