conecte-se conosco


Polícia

Sindicatos de Polícia Civil se reúnem com secretário de segurança

Publicado

Matheus Mendes | Sesp-MT

Diretores dos Sindicatos de Escrivães, Investigadores e Delegados de Polícia Civil (PJC) se reuniram na manhã desta quinta-feira (10.01) com o secretário de estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para discutir assuntos de interesse da categoria.

O pagamento do salário dos servidores, questões estruturais das delegacias, condições de trabalho dos policiais e o efetivo pautaram o encontro. Bustamante pediu voto de confiança dos servidores ao governador Mauro Mendes, que já deu prazo para o pagamento dos salários e a opção pelo parcelamento era inevitável.

“Esse primeiro ano será mais difícil, mas o governo vai promover cortes nas despesas e buscar pagar os salários dentro do mês e este é um compromisso do governador. Acredito que em seis meses, após essas mudanças, o fluxo de caixa estará melhor”, disse o secretário de Segurança Pública.

Segundo o presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia (Sindepojuc), Davi Padilha Nogueira, as propostas por parte do secretário são consideradas boas para a PJC. “Tivemos uma ótima impressão das ideias do novo secretário. Acreditamos será ótimo trabalho a ser desenvolvido. Ele se comprometeu a dar seguimento a alguns trabalhos que já existiam como por exemplo a aposentadoria das mulheres, a etapa alimentação e o sobreaviso, além de outros”, explicou.

Leia mais:  PLANTÃO COMUNICAÇÃO

Para o presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo), Wagner Bassi Junior, as propostas tranquilizam os servidores. “Nós ouvimos todas as posições do secretário e vamos levá-las para a categoria no sentido de tranquilizá-la e demonstrar a vontade do governo em resolver os problemas”, disse.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia (Sinpol), Edleusa Mesquita, a comunicação com o titular da pasta é essencial. “Esse diálogo com o secretário é fundamental para que a gente possa construir junto a resolução dos problemas da segurança pública. Todas as demandas que nós apresentamos aqui, ele recebeu de portas abertas”, destacou.

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Adolescente autor de roubos em Várzea Grande é apreendido pela Polícia Civil

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente, identificado como autor de diversos roubos,  foi apreendido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na noite de quinta-feira (17).

O jovem C.S.S, 17, foi detido durante diligências que apuravam um roubo ocorrido na segunda-feira (14). Na ocasião, quatro criminosos invadiram um sítio (na região do “Engordador”) e, munidos de arma de fogo, renderam os moradores, vindo a subtrair do local joias, aparelhos de Tv, notebook, celular, entre outros objetos, totalizando um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

As investigações apontaram que o crime foi cometido por uma associação criminosa armada, que age de modo reiterado, e atua com truculência com as vítimas, em roubos realizados no município de Várzea Grande.

As investigações prosseguem pela especializada no sentido de identificar e prender os comparsas do adolescente.

O adolescente foi apreendido no bairro Vila Arthur após diligências ininterruptas desde a comunicação do crime. No momento da abordagem policial, o suspeito empreendeu fuga, com a mão na cintura, demonstrando estar armado. Mesmo cercado, o menor continuou correndo, vindo a cair ao solo e machucando o rosto.

Leia mais:  PLANTÃO COMUNICAÇÃO

A equipe constatou que o menor portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. Em sua residência foram apreendidas diversas porções de maconha, embaladas para a comercialização, além de balança de precisão e o valor de R$ 340 em dinheiro.

O menor foi levado para atendimento médico no Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi realizado corretivo na face. Em seguida, ele foi conduzido à Derf VG, e autuado em atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado em concurso de pessoas e com o emprego de arma de fogo, associação criminosa armada, tráfico de drogas, desobediência e resistência.

Além do roubo, pelo qual foi flagranteado, o adolescente infrator foi reconhecido como sendo um dos autores de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 29 de dezembro, quando 04 criminosos armados invadiram uma confraternização, renderam todos os presentes, e efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu de raspão a cabeça de um homem.

O adolescente também foi reconhecido como autor de um roubo majorado ocorrido a uma residência no bairro Jardim Paula I. Nessa oportunidade ele chegou a agredir fisicamente uma criança de cinco anos de idade.

Leia mais:  Em ações distintas, Derf de Várzea Grande prende dois e apreende 9 quilos de drogas

As investigações visando desarticular essa associação criminosa armada prosseguem pela especializada. Também são realizados levantamentos para identificar outros roubos em que o menor possa ter participado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana