conecte-se conosco


Cidades

Shoppings, feiras, academias, bares e clubes continuam proibidos de funcionar em Cuiabá

Publicado

Além disso, o setor ambulante, a abertura de feiras livres, exposições, atividades esportivas e culturais, atividades educacionais presenciais também continuam com o funcionamento vedado.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reforçou nesta segunda-feira (18) a determinação para que shoppings centers, restaurantes, bares, lanchonetes, academias e clubes vão continuar fechados em Cuiabá devido à pandemia de coronavírus.

Além disso, o setor ambulante e congênere, a abertura ou realização de feiras livres, exposições, atividades esportivas e culturais, atividades educacionais presenciais, entre outras que provoquem aglomeração de pessoas, também continuam com o funcionamento vedado.

O prefeito iniciou a reabertura do comércio no dia 27 de abril, mas de forma gradual e planejada, para evitar a disseminação da Covid-19, com base nos relatórios de comportamento da pandemia do novo coronavírus, realizados pelas equipes técnicas do município.

Emanuel reforçou que nenhum setor será reaberto se houver descontrole da Covid-19. Segundo ele, é o avanço ou contenção da pandemia que define se é possível ou não aplicar a retomada.

O prefeito disse que entende que alguns setores têm sofrido durante a pandemia, mas argumentou que tem a responsabilidade, enquanto prefeito, de pensar na saúde e na vida de cerca de 700 mil cuiabanos.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá publica editais de convocação para várias funções

Emanuel Pinheiro cita que, em todo Brasil, a tendência é que, até o fim de junho, o número de infectados aumente e que, diante dessa conjuntura, o município trabalha para proteger e evitar que a capital mato-grossense entre neste cenário.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá esclarece sobre Fake News de desconto concedido de IPTU

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana