conecte-se conosco


Cidades

Shopping Popular se solidariza em prol de atletas que irão representar Mato Grosso em campeonato mundial de Jiu Jitsu

Publicado

O atleta cuiabano Diego Santos, faixa azul em Jiu Jitsu, irá representar Mato Grosso no campeonato mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi nos dias 26 à 28 de abril de 2019. Há cerca de 2 anos dedicados a Arte Suave, Diego busca patrocinadores para ajudar a realizar seu sonho de competir em uma arena de nível mundial.

O atleta conseguiu o investimento para a inscrição do campeonato, no entanto, ainda precisa de recursos para a passagem, hospedagem e alimentação e por conta disso, o atleta esteve presente nessa quarta-feira (06), no Shopping Popular em busca de patrocínio para custear sua viagem.

O atleta é vencedor de alguns títulos em campeonatos mato-grossenses de Jiu Jitsu na categoria peso pena. Além da Arte Suave, Diego pratica outras modalidades do segmento de artes marciais como: Judô, Muay Thai, Capoeira e Karatê.

Ao total, foram selecionados quatro atletas para representar o estado no campeonato, no entanto, as arrecadações serviram para o custeio de três atletas. O valor estimado é de oito mil reais por atleta, incluindo hospedagem, passagem de avião e alimentação em Abu Dhabi.
Além da ação social no Shopping Popular, os atletas estão buscando outras maneiras de arrecadar o montante para a viagem. “Nós estamos fazendo uma ação no semáforo e até agora arrecadamos R$1,500, essa ação realizamos durante os sábados, além de vender camisetas e rifas”, afirmou Diego.

Leia mais:  Médicos e laboratórios deixam de atender clientes da Agemed

Diego possui uma vaquinha virtual em sua página do Instagram em busca de colaborados para a realização de sua participação no campeonato, além disso, estará no Shopping Popular, na quarta-feira (06.02) para fazer uma ação em prol de patrocínio.

https://instagram.com/_diegosantos.bjj

O Shopping Popular está localizado na Av. Manoel José de Arruda, s/n – Dom Aquino, Cuiabá MT. Horário de funcionamento: 7h00 às 19h, de segunda a sábado e aos domingos das 7h às 13h.

Telefone: (65) 3624-8020

Estacionamento amplo para clientes em compras.

Por Alessandra Marques

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Xadrez na Praça reúne cerca de 130 pessoas em sua primeira edição

Publicado

por

Luiz Alves

A primeira edição do projeto Xadrez na Praça contou com a participação de cerca de 130 pessoas. O evento aconteceu no último sábado (09), na Praça Alencastro, teve em sua programação oficinas e um torneiro entre escolas cuiabanas e várzea-grandenses em um tabuleiro gigante. As atividades foram realizadas por meio do Clube do Xadrez, coordenado pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Federação Mato-grossense de Xadrez.

Do total de participantes, ao menos 60 eram iniciantes, que foram atendidas pelas oficinas. Além disso, 70 alunos também participaram. Estiveram presentes estudantes das seguintes unidades: Escola Estadual Governador José Fragelli, Escola Presbiteriana de Cuiabá, Colégio Adventista de Várzea Grande, Escola Estadual Antônio Epaminondas, Colégio São Gonçalo, IFMT (Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge Da Silva) e IFMT (Campus Cuiabá – Várzea Grande).

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, explicou que a ideia é que o Xadrez na Praça ocorra semanalmente. Ele destaca que o encontro tem o objetivo de retomar uma tradição cuiabana. “Os enxadristas da cidade tinha o costume de reunir-se na Praça da Mandioca para disputar partidas e promover a socialização. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos fortalecendo o retorno dessa cultura”, comentou.

Leia mais:  Jovem de 14 anos bate carro em poste e morre eletrocutado na MT-251

CLASSIFICAÇÃO

A classificação final do torneio entre escolas ficou da seguinte forma: 1º – IFMT (junção dos campus); 2º – Escola Estadual Antônio Epaminondas; 3º – Colégio São Gonçalo; 4º – Escola Estadual Governador José Fragelli; 5º – Colégio Adventista de Várzea Grande; 6º – Escola Presbiteriana de Cuiabá.

“Muito mais do que a competição, a intenção do evento foi promover a integração social entre as pessoas. O xadrez tem inúmeros benefícios e um deles é o de exatamente proporcionar que públicos diferenciados estejam juntos jogando, brincando e trocando conhecimentos”, pontua o secretário-adjunto de Esporte, Edilson Odilon.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana