conecte-se conosco


Tecnologia

Sete dicas que te tornarão um expert nas buscas do Google

Publicado

google arrow-options
Divulgação/Google

Aprenda a fazer buscas no Google com mais precisão


Apesar de ter mais serviços do que conseguimos contar nos dedos, na maioria das vezes o Google ainda é lembrado pelo seu mecanismo de busca . E, na maioria das vezes, ele consegue nos entregar o que estamos procurando. 

Mas se o assunto é mais específico e os algoritmos não estão te ajudando, existem formas mais certeiras de fazer a sua busca no Google . Confira as X dicas que separamos:

1. Use aspas

Principalmente se sua busca no Google envolver uma frase, fica mais fácil encontrar os resultados que você procurar se os termos estiverem entre aspas. Assim, as palavras da frase são pesquisadas em conjunto, evitando resultados que tragam todas as palavras, mas não na ordem que você precisa. Esse tipo de busca costuma funcionar muito bem para títulos ou trechos de livros e filmes, por exemplo.

Leia também:  Quais smartphones esperados para 2019 ainda não foram lançados?

google busca arrow-options
Captura de tela

Usando aspas, é possível encontrar a frase completa.

2. Filtre sua busca

Talvez você nunca tenha dado muita atenção a isso, mas o Google tem uma ferramenta de filtro na busca. Nela, é possível selecionar o idioma e a data, a fim de especificar ainda mais os resultados. Se você procura por uma publicação que saiu recentemente, por exemplo, fica mais fácil de encontrá-la se você filtrar a data. 

google busca arrow-options
Captura de tela

Usar as ferramentas pode ajuda bastante na busca do Google.

Leia mais:  “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos


3. Procure em um site específico

Se você quiser filtrar sua busca no Google para um site em específico, existe um comando que pode te ajudar bastante. Digitando a sua busca seguida de “site:” e o endereço que você quer pesquisar, os resultados serão apresentados apenas para páginas publicadas dentro daquele site. 

Por exemplo, se você quer saber as novidades sobre o iPhone 11 , mas quer saber o que nós, do iG Tecnologia, escrevemos a respeito, é só buscar por “iPhone 11 site:tecnologia.ig.com.br”. Pronto, todos os resultados serão de matérias nossas. 

Leia também: O iPhone 11 vale a pena? Confira os detalhes dos lançamentos da Apple

google busca arrow-options
Captura de tela

Buscar por um site específico também pode ser bastante útil.


4. Busque sites similares

Outra facilidade que o Google na busca são as pesquisas relacionadas. Se você quer encontrar sites parecidos com algum que você já conhece, basta digitar “related:” e o site. Por exemplo, se você costuma fazer compras no Aliexpress, mas quer encontrar outros sites similares para comprar, é só pesquisar por “related:aliexpress.com”, e aparecerão vários endereços na web que têm um serviço parecido. 

Leia mais:  Motorola lança One Hyper, celular com câmera frontal retrátil; confira preço

Leia também: Briga! Apple acusa Google de criar pânico ao divulgar falha no iOS; entenda

google busca arrow-options
Captura de tela

Agora, ficou fácil encontrar sites relacionados no Google.

5. Use o sinal de subtração

Muitas buscas podem ter sentidos duplos e, nesses casos, utilizar o sinal de subtração pode ser de grande ajuda. Para isso, digite o que deseja pesquisar, dê um espaço, coloque o sinal de subtração e uma palavra relacionado a algo que você não quer encontrar na pesquisa. 

Por exemplo, se você estiver procurando sobre o vírus de computador cavalo de troia, é interessante buscar por “cavalo de troia -grécia”, para evitar encontrar resultados sobre a mitologia. 

Leia também: Android 10 traz melhorias significativas em segurança

google busca arrow-options
Captura de tela

Com o sinal de subtração, dá para excluir alguns resultados.


6. Busque por imagens

Se você tem uma imagem e quer encontrá-la em outros sites ou em outros tamanhos, saiba que é possível usar uma imagem ao invés de um texto para realizar a busca. Para isso, acesse  imagens.google.com.br e arraste o arquivo de imagem (salvo no computador) para a caixa de busca. Pronto, o resultado mostrará a mesma imagem em outros sites. 

Leia também: Modo escuro deve chegar ao Gmail ainda este mês, confirma Google

google busca arrow-options
Captura de tela

O Google também tem um serviço de busca por imagens.

7. Faça perguntas específicas

Se sua busca é realmente uma pergunta, faça-a da forma que você faria a outra pessoa. De modo geral, o próprio Google já tem as respostas e as coloca em um card no topo da página. Por exemplo, se você digitar “qual é a distância entre o sol e a terra?” ou “quem ganhou a Copa de 1994?”, o resultado aparecerá com bastante facilidade. 

busca google arrow-options
Captura de tela

Fazer perguntas pode otimizar as respostas no Google.


Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

Publicado

por

Olhar Digital

A Xiaomi é uma empresa conhecida principalmente por conta dos seus smartphones que alinham desempenho com preços mais acessíveis, sobretudo no Brasil . Porém, a marca possui uma variedade gigante de produtos, muitos existentes apenas em mercados alternativos, como Índia e a própria China .

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Cama, capacete, mochila, bebedouro para gatos e diversos eletrodomésticos são apenas alguns exemplos. Agora, a empresa anunciou mais uma novidade: uma trena a laser .

Reprodução

O dispositivo é mais voltado para profissionais de obras e segmentos que necessitam medir distâncias longas e precisas . O Xiaomi Duka tem a capacidade de medir até 40 metros.

Anatel limita número de chips pré-pagos por CPF; entenda o motivo

Em comunicado, a empresa afirma que “não será mais preciso pedir ajuda para medir o seu quarto, algum objeto ou até mesmo ferramentas de trabalho. O novo dispositivo oferece medição precisa usando um laser de alta potência”.

Reprodução

A bateria do equipamento é surpreendente. Com 200 mAh, é possível fazer até 3.500 medições por carga. A trena é feita inteiramente de alumínio e, além de distância, é possível calcular o volume de salas , ângulos , diagonais e muito mais. O Xiaomi Duka vai ser vendido na China e na Europa com preço de 23 euros, aproximadamente R$ 111. Não há previsão para lançamento no Brasil .

Leia mais:  Black Mirror? Aplicativo de namoro é desenvolvido com base no DNA dos usuários

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana