conecte-se conosco


Polícia

Sesp e MJSP iniciam Operação Integrada Vigia no Pantanal e na Fronteira

Publicado

Débora Siqueira | Sesp-MT

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério de Justiça e Segurança Pública, iniciou nesta quarta-feira (10.07) a Operação Integrada Vigia, uma ação ostensiva continuada com patrulhamento terrestre e fluvial das forças policiais das Regiões Integradas de Segurança de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Pontes e Lacerda. O objetivo é coibir os crimes e delitos típicos da região de fronteira, como contrabando e tráfico de drogas.

Na região de Poconé, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental vai atuar junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na região da Transpantaneira. Já o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), vão atuar com policiais nas quatro RISPs junto com outras equipes policiais em pontos diretamente ligados à fronteira, seja por terra ou por água com uso de barcos.

Além das equipes citadas, a operação também deverá ter apoio da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Forças Armadas, prefeituras municipais, fiscais de meio ambiente e vigilância sanitária.

Leia mais:  Polícia Civil prende autores de homicídio de jornalista em São José do Rio Claro

A ação ostensiva deve ocorrer até o fim do ano.

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mesa da AL pode ter virada em MT

Publicado

por

Nos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), tem evitado dar declarações sobre a eleição da Mesa Diretora marcada para junho. Ele é cotado para ser reeleito para o terceiro mandato consecutivo no comando do Legislativo.

No entanto, nos bastidores, se comenta que um grupo alternativo estaria surgindo para derrubar o democrata. Além da primeira-secretaria, existe uma disputa fortíssima nos bastidores pela primeira-secretaria e primeira vice-presidência

Na secretaria, disputam o cargo o atual secretário Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB). Também tem uma ferrenha disputa nos bastidores pela primeira vice-presidência entre Wilson Santos (PSDB) e Paulo Araújo (PP).

Explica-se: a tendência é que  Botelho seja indicado ao Tribunal de Contas tão logo seja aberta a primeira vaga de efetivo. Neste caso, o primeiro vice pode acabar herdando o comando do parlamento.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Leia mais:  Mais dois procurados pela Justiça são presos por equipes da Polícia Civil em Cuiabá
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana