conecte-se conosco


Mato Grosso

SES integra oficina nacional de planejamento de ações de educação na área da saúde

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), participa nos dias 21 e 22 de maio, em Brasília, da Oficina Nacional de Planejamento das Atividades da Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS). O evento promovido pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de colaborar com o fortalecimento da educação profissional e técnica na área da saúde.

“Esta reunião é muito importante para as escolas que compõem a RET-SUS. Neste evento, reunimos aproximadamente 100 pessoas de todo o país com o objetivo de elaborar um Plano de Ação para o próximo biênio. É um evento que representa a retomada do fortalecimento do ensino profissional e técnico”, pontuou Vanessa Murta Rezende, da Coordenação Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

A oficina nacional busca favorecer a construção compartilhada do planejamento anual – para os anos de 2019 e 2020 – das atividades das Escolas Técnicas ligadas ao SUS e alinhadas com as políticas do Ministério da Saúde, visando ao fortalecimento da Educação Profissional de Nível Técnico em saúde no Brasil.

Leia mais:  Custodiadas de unidade prisional aprendem a fazer molhos e conservas

“Este é um momento extremamente significativo para os trabalhadores do SUS, é um evento que reúne todas as Escolas Técnicas em Saúde do Brasil e visa ao planejamento estratégico da formação de profissionais de nível médio no SUS. O Estado de Mato Grosso está representado nesta ocasião e a nossa expectativa é muito positiva, pois é sinalizada a possibilidade de repasse de recursos para a formação de nível médio em nosso Estado”, avaliou a diretora da ESP-MT, Silvia Tomaz, durante participação no encontro.

A ação é viabilizada pelo Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES), da Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), por meio da Coordenação Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde (SGATES).

Na ocasião, também estiveram representadas a Organização Pan-americana de Saúde, na pessoa da coordenadora da unidade técnica de capacidades humanas para a saúde, Mônica Padilla; o Ministério da Educação, na pessoa de Rubens Martins e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, na pessoa de Haroldo Pontes.

Leia mais:  Seplag promove 1° Fórum Estadual de Gestão de Pessoas

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Seduc abre inscrições para curso de libras básico, intermediário e noções básicas de interpretação

Publicado

por

O Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso (Casies), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lança edital com inscrição para os cursos de Língua Brasileira de Sinais – Libra 1 (básico), Libra 2 (intermediário) e noções básicas de interpretação. As inscrições começam na próxima segunda-feira (24.06) e vão até o dia 27, e podem ser feitas pela internet ou de modo presencial.

Para os candidatos que residem em Cuiabá e Várzea Grande, as inscrições serão realizadas presencialmente, no Casies, na Rua dos crisântemos, nº 16 – bairro Jardim Cuiabá. Para os candidatos dos demais municípios, as inscrições podem ser feitas via internet por aqui.

Os cursos são gratuitos e serão ofertados presencialmente no Casies de segunda a sexta-feira, com carga horária total de 200 horas, com três horas semanais. Segundo a secretária do Casies, Ângela Perrotoni, o foco dos cursos é a formação de intérpretes de libras para atuarem nas unidades escolares da rede pública de ensino.

Leia mais:  Quadrilha é presa por assalto em Várzea Grande

Conforme explica Ângela Perrotoni, os candidatos matriculados que não comparecerem nas duas primeiras aulas do curso terão a matrícula cancelada e a vaga será disponibilizada para o cadastro reserva, obedecendo a ordem de recebimento das inscrições. “O participante que obtiver quatro faltas consecutivas durante o período do curso será considerado desistente”, explica.

A solicitação do material didático do curso deverá ser realizada no ato da inscrição. Para mais detalhes, acesse o link: https://casies.com.br/materiais-cas/

Informações: (65) 99917-4991

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana