conecte-se conosco


Mato Grosso

SES integra oficina nacional de planejamento de ações de educação na área da saúde

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), participa nos dias 21 e 22 de maio, em Brasília, da Oficina Nacional de Planejamento das Atividades da Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS). O evento promovido pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de colaborar com o fortalecimento da educação profissional e técnica na área da saúde.

“Esta reunião é muito importante para as escolas que compõem a RET-SUS. Neste evento, reunimos aproximadamente 100 pessoas de todo o país com o objetivo de elaborar um Plano de Ação para o próximo biênio. É um evento que representa a retomada do fortalecimento do ensino profissional e técnico”, pontuou Vanessa Murta Rezende, da Coordenação Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde, do Ministério da Saúde.

A oficina nacional busca favorecer a construção compartilhada do planejamento anual – para os anos de 2019 e 2020 – das atividades das Escolas Técnicas ligadas ao SUS e alinhadas com as políticas do Ministério da Saúde, visando ao fortalecimento da Educação Profissional de Nível Técnico em saúde no Brasil.

Leia mais:  Governo do Estado conclui licitação para regularização fundiária de 13 mil áreas irregulares

“Este é um momento extremamente significativo para os trabalhadores do SUS, é um evento que reúne todas as Escolas Técnicas em Saúde do Brasil e visa ao planejamento estratégico da formação de profissionais de nível médio no SUS. O Estado de Mato Grosso está representado nesta ocasião e a nossa expectativa é muito positiva, pois é sinalizada a possibilidade de repasse de recursos para a formação de nível médio em nosso Estado”, avaliou a diretora da ESP-MT, Silvia Tomaz, durante participação no encontro.

A ação é viabilizada pelo Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DEGES), da Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), por meio da Coordenação Geral de Ações Técnicas em Educação na Saúde (SGATES).

Na ocasião, também estiveram representadas a Organização Pan-americana de Saúde, na pessoa da coordenadora da unidade técnica de capacidades humanas para a saúde, Mônica Padilla; o Ministério da Educação, na pessoa de Rubens Martins e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, na pessoa de Haroldo Pontes.

Leia mais:  Moradores de bairros carentes de Cuiabá recebem cobertores

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mato Grosso Saúde e Procon criam canal de comunicação direta para resolver problemas

Publicado

por

O Mato Grosso Saúde e o Procon estadual irão criar um canal de comunicação direto, com o objetivo de resolver as demandas dos servidores beneficiários do Plano. A presidente do Mato Grosso Saúde Misma Thalita dos Anjos e a secretária adjunta do Procon, Gisela Simona, se reuniram na tarde desta quarta-feira (18.09) para apresentação de uma proposta de aproximação entre os órgãos.

A presidente Misma Thalita dos Anjos salientou a importância dessa aproximação e da criação desse instrumento de comunicação. “Trata-se de uma agenda positiva de cooperação entre o Mato Grosso Saúde e o Procon para somar esforços nos esclarecimentos aos beneficiários do Plano”, frisou.

Gisela Simona destacou o resultado do encontro. “Foi muito positiva a reunião visto que criamos uma linha direta entre Procon e Mato Grosso Saúde para solucionar eventuais reclamações sobre o plano evitando com isso a judiciliazação e ao mesmo tempo agilizando a solução para o consumidor”.

A criação da linha direta facilita a solução de eventuais problemas dos beneficiários do plano, assim que eles procurarem o Procon. Os atendentes entrarão em contato com o Plano de Saúde em busca de um acordo imediato, sem que o processo tenha que seguir adiante.

Leia mais:  Novos barcos e lanchas darão apoio à fiscalização nos rios de MT

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana