conecte-se conosco


Mato Grosso

SES divulga local de prova para processo seletivo do Hospital Regional de Colíder

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou no Diário Oficial, que circula nesta segunda-feira (06), o edital de convocação para realização das provas do processo seletivo de contratação emergencial do Hospital Regional de Colíder. 

De acordo com edital, um total de 487 candidatos tiveram suas inscrições deferidas para realização das provas objetivas que serão aplicadas, domingo (12), na Faculdade de Colíder, das 13h às 17h, horário local.

Consta no documento, o indeferimento de duas inscrições, sendo uma para o cargo de técnico em radiologia e o outro para o cargo de maqueiro. Além disso, houve inclusão de inscrição de candidato no cargo de técnico em enfermagem. A relação com todos os nomes deferidos e indeferidos podem ser consultadas no edital.

O processo seletivo simplificado tem o objetivo de contratar 207 profissionais para os seguintes cargos: enfermeiro, analista de T.I – suporte de rede, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, nutricionista, contador, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia, maqueiro e assistente social. Os cargos de enfermeiro auditor e terapia ocupacional não receberam nenhuma inscrição.

Leia mais:  Combate a queimadas cobre área de 44 mil campos de futebol no Araguaia

Recomendações

Para evitar transtornos, tumultos e aglomerações, recomenda-se que os candidatos cheguem cedo ao local de prova, com pelo menos 1 hora de antecedência. Todas as informações do concurso podem ser consultadas no edital processo.

Endereço do local de prova: a Faculdade de Colíder (Facider) fica localizada na Av. Ivo Carnelos, n°1039, Setor Leste, Loteamento Trevo, em Colíder.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Escolas estaduais e particulares participam de curso sobre Censo Escolar 2019

Publicado

por

Representantes de escolas estaduais e particulares de Várzea Grande participaram de um curso sobre o censo escolar 2019 para tirar dúvidas sobre o período de ajustes das matrículas, que termina no dia 31 de outubro. A formação ocorreu, nesta segunda-feira (21.10), no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Segundo Rodrigo Miguéis Jacob, do Núcleo de Dados, Informação e Estatísticas da Seduc, o foco do curso é a retificação dos dados preliminares da matricula inicial do censo escolar 2019. “Esse ajuste é necessário, pois os dados preliminares, ocorreram no período de 29 de maio a 31 de julho, na base do programa Educacenso do Ministério da Educação (MEC)”.

Rodrigo Jacob assinala que o censo impacta tanto as unidades escolares públicas como da rede particular, uma vez que as escolas das rede estadual e municipais recebem verbas de programas federais e estaduais baseadas no número de alunos matriculados no ano anterior. Os repasses para o próximo ano estarão vinculados ao número de alunos da escola deste ano.  

Leia mais:  Prazo para consulta pública sobre metas do governo termina hoje (20)

“São dados censitários e é importante também para as escolas privadas, uma vez que o número de alunos entra no sistema nacional de matrículas e, não só para que a escola obtenha a autorização, como a obrigatoriedade dos estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarem vinculados a uma escola”, frisa.

A secretária Noeli Almeida dos Anjos, da da Escola Estadual Maria Leite Marcoski, no Jardim Marajoara, gostou do curso, pois foi o momento de tirar as dúvidas. ”É um curso obrigatório para todos os responsáveis pelo censo. Sempre temos algo a aprender. Eu já estou com tudo pronto, mas sempre é bom participar de um curso assim”, declara.

A secretária, Letícia Pereira, da escola Crescer e Aprender, do bairro Alberto Canelas explica que é a primeira vez que participa do curso, mas não terá problemas em cumprir o prazo estabelecido pelo MEC.

A assessora pedagógica Geovaní Provenzano explica que muitas escolas estão com secretários novos e ainda precisam tirar algumas dúvidas sobre o censo escolar. “Por mais que tenham conhecimento, sempre existe uma dúvida. Esse é o momento dos esclarecimentos” ressalta.

Leia mais:  Passeios, viagens ou brincadeiras ao ar livre: Procon-MT orienta os pais para este período

Cuiabá e Municipais

Na semana passada, a Seduc realizou a mesma formação para representantes de escolas estaduais e municipais da Capital e municipais de Várzea Grande.  Em relação ao interior, os técnicos foram nos Centros de Formação e Atualização de Profissionais da Educação Básica (Cefapros) para reunião com representantes de escolas dos respectivos polos.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana