conecte-se conosco


Cidades

Servidores paralisam trabalhos por 24 horas

Publicado

Com exigências como o pagamento dos salários até o dia 10 de cada mês, a garantia do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), o não parcelamento do 13° salário e o não aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%, servidores do Poder Executivo de pelo menos 15 categorias vão fazer uma paralisação de 24 horas a partir da meia noite desta terça-feira (12).

Leia também
Sob “pressão” de delegados, deputado articula derrubada de veto para incluir FEX na receita

A decisão da paralisação de um dia já havia sido tomada em assembleias ocorridas em janeiro e confirmada por líderes do Fórum Sindical. “Está confirmada a paralisação de pelo menos 15 categorias nesta terça, além de um ato na frente do Tribunal Regional do Trabalho”, explicou o líder sindical Antônio Wagner.

O ato público em defesa dos direitos dos servidores irá acontecer por volta das 14h, em frente a sede do TRT, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. No interior, o mesmo ato também irá sendo feito em cidades pólos.

Leia mais:  Cronograma de audiências públicas segue no mês de novembro para revisão do Plano Diretor

Entre as categorias que já confirmaram a paralisação de um dia estão a de profissionais da secretaria de Educação, da secretaria de Meio Ambiente e da Saúde, que manterá somente 30% do efetivo nos serviços essenciais, conforme explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma), Oscarlino Alves.

“Serão mantidos 30% do efetivo nos serviços essenciais, e, 100% na Urgência e Emergência, nos Hospitais e Ambulatórios. Já nas unidades administrativas, a exemplo dos 16 Escritórios Regionais vão ser mantidos apenas serviços regulatórios e entrega de vacinas e termolábeis”, afirmou.

A mobilização unificada, também será um aviso ao governo. A coordenadora do Fórum Sindical, Edna Sampaio, ressaltou a importância da participação na mobilização. “Será a primeira grande paralisação de alerta contra as medidas do governo Mauro Mendes e a participação dessa categoria é fundamental”,

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura de Cuiabá divulga editais de convocação para as funções de Professor, CAD e TDI

Publicado

por

Jorge Pinho

A Prefeitura de Cuiabá publica os editais de convocação para candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para vários cargos. Os candidatos que estão sendo convocados devem se apresentar para atribuição nesta quinta-feira (21), no auditório Maestro China, da Secretaria de Educação do Município, nos horários estipulados nos editais de convocação. A SME fica na Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes.

Os Editais de Convocação se referem ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária imediata e formação de cadastro de reserva, nº 006/2018/GS/SME, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, para o ano letivo de 2019.

Os candidatos convocados devem conferir diariamente a publicação dos editais porque não haverá 2ª chamada para a convocação. Assim, o candidato que não comparecer, no dia e horário previstos nos Editais, serão eliminados, o que implicará na convocação do candidato classificado na sequência.

Para a atribuição, os candidatos convocados devem levar os documentos pessoais.

 

Veja anexos os editais de convocação.

Leia mais:  Força-tarefa para entregar novo PS em dezembro ganha reforço com o empenho de R$ 55 mi para equipamentos

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana