conecte-se conosco


Cidades

Servidores estaduais e municipais vão aproveitar feriadão de quatro dias

Publicado

O Governo de Mato Grosso e as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande transferiram o ponto facultativo referente ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, para a próxima sexta-feira (30).

Com o ponto facultativo na sexta e o feriado do Dia de Finados, na segunda-feira (02), os servidores terão quatro dias de descanso considerando o sábado (31) e domingo (01).

A Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça de Mato Grosso e Ministérios Público também decidiram passar o ponto facultativo do Dia do Servidor para o dia 30, como o Executivo estadual.

Assim, na próxima sexta-feira não haverá expediente administrativo, com exceção dos serviços essenciais do Estado e municípios.

Comentários Facebook
Leia mais:  Pinheiro inicia reforma administrativa e anuncia primeiros nomes
publicidade

Cidades

Prefeito é intubado com Covid-19; família avalia transferência para SP

Publicado

O prefeito de Tapurah (430 Km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD), apresentou piora em seu estado de saúde. Diagnosticado com Covid-19, ele foi intubado nesta quinta-feira (4).

Desde a última terça-feira (2), o gestor municipal está internado numa UTI de um hospital particular de Sorriso (420 KM da Capital).

Informações extra-oficiais revelam que a família do prefeito analisa a possibilidade de transferi-lo para uma unidade de saúde em São Paulo (SP). Porém, leitos particulares na capital paulista também estão superlotados.

Carlos Alberto Capeletti  foi eleito em 2020 para o primeiro mandato à frente da prefeitura de Tapurah. Ele recebeu 2.678 votos, o que corresponde a 41,52%.

De acordo com um boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), 37 pessoas morreram por complicações do Covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas. No mesmo período, 2.748 novos casos de infecção do vírus também foram registrados no Estado.

Desde o início da pandemia, já são  258.460 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.941 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ataques de animais peçonhentos mataram seis pessoas no 1º semestre de 2019 em MT
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana