conecte-se conosco


Polícia

Servidores dos plantões de Cuiabá e Várzea Grande terão uniforme com nova padronização

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Em cerca de 15 dias, policiais civis (delegados, investigadores e escrivães), dos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, devem trabalhar com uniforme da nova padronização visual da Polícia Civil. Os servidores das unidades, um total de 108, irão receber, cada um, duas camisetas, uma de gola polo  e outra redonda.

A aquisição foi uma doação do deputado estadual, Silvio Favero (PSL). “São 250 camisetas destinadas aos policiais que trabalham no plantão metropolitano”, disse o delegado Walter Melo Fonseca Junior.

A uniformização dos policiais é importante para identificação e atendimento dos cidadãos nas unidades policiais, fortalecendo a imagem institucional perante à aqueles que buscam pelos serviços policiais, bem como todo a sociedade.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Traficante do Novo Paraíso que conseguiu fugir em ação anterior é preso pela Polícia Civil
publicidade

Polícia

Derf Barra do Garças fecha o ano com redução dos índices de roubos e furtos na regiao

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Atuando no combate a crimes contra o patrimônio, como roubo, furto e receptação, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá) fecha 2019 com redução nos índices de criminalidade na região, demonstrando a eficiência do trabalho prestado ao longo do ano.

O balanço anual demonstra que em 2019, a Derf Barra do Garças instaurou 330 inquéritos e concluiu 545; realizou 1.601 oitivas; efetuou 50 prisões de pessoas suspeitas; cumpriu 48 mandados de buscas; além da apreensão de 47 munições, 6 armas de fogo e 15 veículos.

Ao longo do ano, foram deflagradas 13 operações policiais, sendo algumas integradas, provenientes das diligências investigativas conduzidas pela Derf de Barra do Garças, visando a elucidação de crimes, identificação e desarticulação de grupos criminosos atuantes na região.

Outro ponto de destaque, foi a recuperação do total de 18 toneladas de materiais de construção, além de mais de 100 cabeças de gado, oriundos a crimes de roubos e furtos. Também foram retiradas de circulação cerca de 20 quilos de entorpecentes.

Leia mais:  Politec e PJC apresentam resultado de laudo pericial de atropelamento nesta terça (19)

As operações desencadeadas contaram com apoio das forças de segurança pública, como Polícia Militar de Mato Grosso, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Civil de Goiás, Polícia Militar de Goiás, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Segundo dados do sistema  da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), as ações da unidade especializada no ano de 2019 resultaram na redução de 35% dos crimes de furtos e 34% dos crimes de roubos.

De acordo com o delegado titular da Derf, Wilyney Santana Borges Leal, os números demonstram que a Regional de Barra do Garças foi a que mais reduziu o crime de furto em todo Estado, ficando em segundo lugar na redução dos crimes de roubos.

“Todo trabalho só foi possível por uma atuação conjunta dos órgãos de segurança e também a uma ação firme do Ministério Público e Judiciário, os quais atenderam aos pedidos de cautelares formulados. Por fim é necessário destacar o profissionalismo, dedicação e motivação de todos os servidores da Derf no desenvolvimento das investigações”, destacou o delegado.

Leia mais:  PRF realiza palestra sobre Combate ao Trabalho Infantil

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana