conecte-se conosco


Mato Grosso

Servidores do Socioeducativo recebem instruções de combate a incêndio e primeiros socorros

Publicado

Servidores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Rondonópolis (214 km ao sul de Cuiabá) concluíram nesta quinta-feira (06.06), o curso de primeiros socorros. O treinamento foi ministrado por profissionais do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e abordou atividades teóricas e práticas de salvamento e combate a incêndio.

O curso começou na quarta-feira (05) e teve duração de oito horas. Ao todo, 41 servidores da unidade participaram das instruções.

Dentre as atividades práticas, esteve a prevenção e combate a incêndio. No pátio da unidade, em uma área aberta, os servidores foram instruídos a apagar chamas de maneira segura e eficaz.

Outras instruções foram sobre primeiros socorros em vítimas com lesão, fratura e hemorragia, entre outras especificidades clínicas.

“Este treinamento foi muito importante para todos que laboram no Case. Tivemos técnicas de combate a incêndio que aprimoraram nosso conhecimento. A instrução sobre como garantir um socorro correto também foi fundamental. Agrademos a esta parceria com o Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou o gerente da unidade, Thiago Dias Brito.

Leia mais:  Novo comandante de Regional intensificará ações preventivas e ostensivas na capital

Atualmente, o Centro de Atendimento Socioeducativo de Rondonópolis conta com 12 adolescentes em internação. No estado são 98 internos em oito unidades socioeducativas: Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres e Lucas do Rio Verde.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Fernando Cadore é eleito presidente da Aprosoja Mato Grosso

Publicado

Por G1 MT

A chapa ‘Aprosoja Decidida, Produtor mais Forte’ foi a vencedora do pleito eleitoral de 2020 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente, Fernando Cadore, de Primavera do Leste, e vice-presidente, Lucas Costa Beber, de Nova Mutum, juntamente com a diretoria eleita, vão administrar a entidade pelos próximos três anos (2021-2023).

Foram 1.900 votos (65%), contra 1.023 (35%) da chapa adversária, encabeçada por Marcos da Rosa (Canarana) e Ricardo Arioli (Tangará da Serra). Este é o resultado parcial das eleições.

Presidente eleito, Fernando Cadore, solicitou aos associados que continuem participantes ativos da entidade, para que a associação continue sendo dirigida conforme os anseios do produtor de soja e milho de Mato Grosso.

Apesar da baixa mobilização por parte dos produtores associados, o candidato a presidente da chapa 2, Marcos da Rosa, avalia positivamente o pleito.

Leia mais:  Alunos simulam partidos políticos e agitam comunidade com propostas

Este ano 3.005 produtores rurais votaram contra 2.593 na eleição anterior (2017), representando um aumento de cerca de 14% neste pleito.­ Resultado oficial das eleições, inclusive com os nomes dos delegados eleitos de cada núcleo, saem em até sete dias úteis, conforme o regimento interno da entidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana