conecte-se conosco


Mato Grosso

Servidores do Indea celebram Dia do Servidor Público

Publicado

O Dia do Servidor Público é comemorado anualmente no dia 28 de outubro, porém, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) antecipou a celebração dessa data com a palestra “Despertando Seu Potencial” ministrada pela psicóloga Isabel Silveira. O evento foi realizado na quinta-feira (18.10), na Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA/MT), em Várzea Grande, e contou com a presença de cerca de 200 servidores.

Temas como tomadas de decisão, percepção, mudanças, diferenças e comunicação inspiradora, foram apresentados aos servidores como ferramentas para despertar o potencial. Segundo Isabel, “temos a sensação de que nunca estamos preparados, mas quando fazemos a reflexão do quanto já construímos e o quanto ainda podemos construir, o seu potencial é despertado. A mensagem é, você tem dentro de si todos os recursos que precisa para construir o que quiser”.

Para Geraldo Galvão, servidor do Indea há 28 anos, as reformas das unidades feitas por meio do termo de cooperação entre o Governo do Estado e o Fundo Emergencial de Saúde Animal do Estado de Mato Grosso (Fesa) e o Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase), também tem garantido motivação aos servidores.

Leia mais:  Médicos e enfermeiros recebem capacitação para acidentes com animais peçonhentos

“Nosso trabalho está sendo muito motivado pelas reformas das unidades. Isso é muito importante para nós, estamos muito felizes com esse atendimento, pois faz muitos anos que nenhuma reforma era realizada. É muito engrandecedor para nós, hoje estarmos em um novo patamar, patamar de desenvolvimento, mostrando que nós servidores do Indea temos competência para estar onde estamos”, ressaltou Galvão.

Para Messias Gonçalves da Silva, servidor do Indea há 30 anos, lotado na Unidade Local de Execução de Campinápolis, a expectativa de também usufruir de um espaço reformado é grande. “Estamos na expectativa da reforma da unidade, pois um ambiente de trabalho adequado influencia na qualidade do atendimento ao nosso cliente que é o produtor rural, que também irá usufruir de um ambiente agradável, confortável”.

De acordo com a presidente do Indea, Daniella Bueno, até dezembro deste ano, 44 unidades serão entregues totalmente revitalizadas. “Entre os dias 10 e 14 de novembro, mais 19 unidades serão reinauguradas. As reformas não são apenas estruturais, tudo foi pensado para garantir uma ambiência laboral de qualidade aos servidores e ao produtor rural. Climatização, móveis, um ambiente revitalizado, que já tem dado bons resultados, recebemos vários depoimentos que demonstra o quanto essas reformas tem feito diferença na vida dos nossos servidores e clientes”.

Leia mais:  Jogos Escolares valorizam profissionais de educação física

Além da comemoração ao Dia do Servidor Público, o dia também foi de vestir-se de rosa em alusão à campanha Outubro Rosa, com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  De janeiro a agosto, Mato Grosso registra 59 mortes de mulheres

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana