conecte-se conosco


Mato Grosso

Servidores de Tangará da Serra ganham espaço para treinamentos e instruções

Publicado

Servidores do Sistema Penitenciário de Tangará da Serra ganharam um espaço para realização de treinamentos, instruções e atividades físicas. O Centro de Treinamento Rafael Serafini foi inaugurado no sábado (20.10) com a participação de servidores da região e equipe gestora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

As obras foram executadas por reeducandos do Centro de Detenção e o espaço conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, local para reuniões e treinamentos, campo de futebol e vestiários. De acordo com o diretor do CDP, Valdinei Parizzi, o projeto completo ainda terá uma piscina semiolímpica, dois alojamentos e uma sala de instruções. “Já existia o projeto para que os servidores pudessem fazer atividades físicas com segurança. Aí colocamos em prática, com vários parceiros que colaboraram, e hoje temos esse espaço bem estruturado para os servidores”, explicou. 

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, parabeniza a direção da Unidade e os servidores de Tangará da Serra pelo empenho na construção do local. Para ele, o espaço consolida mais uma vez a máxima de que a união dos esforços em prol de um sonho nobre é essencial. 

Leia mais:  Morre de Covid ex-deputado de MT

Os servidores do sistema penitenciário exercem uma das profissões mais exaustivas da atualidade e para o superintendente da região Oeste, João Fernando, ter um local adequado de treinamento é importante para o lazer e aprimoramento das atividades executadas durante os procedimentos. “Isso oferece mais segurança para o servidor se preparar e ainda melhora o bem-estar dele”, acrescenta.

A construção do centro de treinamento contou com parceria do Sindicato dos Servidores Penitenciários (subsede de Tangará da Serra), Prefeitura Municipal e comércio local. O nome do espaço homenageia o servidor Rafael Serafini, que atuou como farmacêutico no Centro de Detenção e morreu neste ano em decorrência de problemas de saúde. 

Tangará da Serra conta com duas unidades prisionais, sendo uma masculina e outra feminina.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Interior celebra título de campeão geral da 37ª Olimpíadas da Polícia Militar

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana