conecte-se conosco


Mato Grosso

Servidora da Secitec cria startup que ajuda pais a encontrar babá para filhos

Publicado

Ser mãe nos dias de hoje não é nada fácil. Ainda mais que as mulheres se dividem em diversas funções simultâneas, entre trabalho doméstico, vida profissional e a criação dos filhos. Imagine então o malabarismo necessário que elas precisam fazer, para ter uma vida social.

A servidora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), Lecticia Figueiredo, disse que em agosto do ano passado participou de um evento de empreendedorismo: ‘Startup Weekend Sinop’. Esse evento dava a oportunidade de os participantes apresentar suas ideias e formar equipes para desenvolver o modelo de negócio e no final apresentá-las aos mentores que ajudavam a construir os projetos.

Lecticia explica que no meio do evento, Maria Clara, 10 anos, subiu no palco e disse “A minha mãe sempre quer sair e não tem com quem me deixar, alguém me ajuda resolver esse problema”? Foi aí que surgiu a ideia de criar a startup – Quem indica sua Babá (Q.I Babá).

A servidora conta que logo se viu na mesma situação que a mãe de Maria Clara. Ela tem uma filha de cinco anos e sempre precisa de babá. “Quando nossos filhos nascem, esquecemos de nós. Porque a partir dali tudo gira em torno deles. Ficamos assim, por um longo período, só que precisamos também de um tempo para nós. Foi aí que vi a oportunidade de transformar o problema em solução”.

Leia mais:  Seduc recebe inscrições para o ILEP 2017

Com isso, ela e mais sete pessoas formaram uma equipe e naquele final de semana colocaram a ideia em prática. “Conseguimos fazer a validação fechando dois negócios durante o evento, o que resultou em 1º lugar no Startup Weekend Sinop”.

Após o evento, o grupo começou a fazer os planejamentos para inserir a startup no mercado, eles tiveram monitorias jurídicas e de marketing para saber como deveriam proceder. “Temos que fazer muitas videoconferências, porque os membros são de Cuiabá, Sinop e Tangará da Serra, por isso utilizamos essa ferramenta para nos comunicar”, destaca Lecticia. 

Mais do que fechar um negócio, a proposta é atender o cliente e resolver aquele problema da melhor forma possível, e realmente é maravilhoso, segundo ela, consiguir disponibilizar uma babá de boas referências para uma mãe ou pai. “Em dois meses de funcionamento, já temos como resultado mais de 30 babás cadastradas e já atendemos 16 chamados. Então pais, precisam sair hoje? Chame a Q.I Babá”.

Da necessidade à solução

A partir dessa necessidade, foi observadao que muitos pais estavam na mesma situação, pois queriam ter uma vida social, mas não encontravam a solução certa para isso. O negócio está ganhando força e popularidade.

Leia mais:  Cinco veículos são localizados ou recuperados em Rondonópolis

Quem somos

É uma startup que nasceu para acalmar os corações dos pais, vinculando as melhores babás e disponibilizamos os serviços por horas ou diárias.

Para segurança dos clientes, há no banco de dados referências de cada profissional, informações pessoais, histórico de pesquisa de satisfação analisada pelo nosso compliance e entrevista de validação.

Encontre os serviços

A sócia-fundadora da Q.I Babá, Juliana Gonzalez explica que os serviços estão disponíveis nas redes sociais @qibababrasil, é só acessar o chat e escolher as opções. Também pode ligar para: (65) 99955-4577; ou solicitar os serviços por e-mail: [email protected].

Juliana relata que as profissionais passam por um processo seletivo rigoroso para fazer parte da rede. “Após o atendimento as babás são avaliadas e está avaliação fica disponível para outros pais também. Mais do que isso, o projeto permite chamar babás para crianças de seis meses até 16 anos”.

É necessário que os pais preencham o cadastro uma única vez e o pagamento é feito online. Os atendimentos estão sendo feitos em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop.  

Equipe conseguiu fechar dois negócios durante evento e alcançou 1º lugar no Startup Weekend Sinop

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Idoso acusado de aplicar golpes em fraudes de cheques é preso em Barra do Garças

Publicado

por

Um idoso acusado de aplicar golpes em diversos estados do país foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (20.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste). José Oliveira da Silva, 67, foi surpreendido no interior de uma agência bancária da cidade, no momento em que tentava depositar um cheque fraudado no valor de R$ 42.400.

Segundo investigações da Derf Barra do Garças, o suspeito foi preso por diversas vezes pelo crime de estelionato praticados nos estados do Maranhão e Goiás e no Distrito Federal, sendo contumaz na prática delituosa.

Após suspeitar que o cheque era fraudado, o banco acionou os policiais da Derf Barra do Garças, os quais trabalham de forma integrada com as instituições financeiras. O emitente do título creditício disse que o cheque havia sido emitido no valor de R$ 250,00 e foi fraudado, possivelmente utilizando algum tipo de lavagem sofisticada e depois foi preenchido novamente.

Leia mais:  PM de Mirassol D´Oeste prende homem com diversas passagens criminais

Durante as diligências no local, os investigadores da Derf perceberam a presença de três pessoas do lado de fora da agência, as quais pertenciam à quadrilha do suspeito, e que ao perceberem a presença dos policiais conseguiram fugir. Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges Leal, a quadrilha do suspeito é oriunda de Goiás e do Distrito Federal e geralmente age em dois momentos distintos.

Primeiro os integrantes abordam pessoas que estão nas filas das agências bancárias para trocar cheques e acabam trocando o título, ficando assim com a folha. Em um segundo momento, eles fazem a lavagem do preenchimento, alterando o preenchimento para um valor bem maior daquele que constava do cheque.

“No ano de 2011, o suspeito foi preso na cidade de Imperatriz (MA), quando tentava depositar um cheque clonado de uma prefeitura do Estado. Na época, a falsificação foi considerada pela polícia como muito sofisticada e quase perfeita”, destacou o delegado

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estelionato, e em seguida encaminhado para audiência de custódia para deliberação do Judiciário.

Leia mais:  Governo do Estado protocola embargo de declaração apontando erro em decisão

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana