conecte-se conosco


Mato Grosso

Seplag apresenta caso de sucesso em evento promovido pelo Arquivo Público

Publicado

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio das Coordenadorias de Protocolo e de Arquivo, apresentou as principais ações internas desenvolvidas neste ano, entre elas a campanha Documento é Patrimônio, durante o workshop Boas Práticas em Gestão de Documentos, evento organizado pela Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso, na quarta-feira (16.10).

O intuito da campanha foi disseminar informações úteis a todos os servidores da pasta, principalmente aos responsáveis pelo registro, instrução, tramitação e arquivo de documentos. Ela foi produzida em parceria com a Assessoria de Comunicação da Seplag. Outra ação interna apresentada pela secretaria foi a realização de ciclos de palestras para os servidores.

De acordo com a coordenadora de Arquivista da Seplag, Joana Darc, os resultados dessas ações foram positivos e os servidores entenderam a mensagem. “Nós temos orientado o servidor sobre a importância da gestão de documentos. A ideia é tê-lo como um multiplicador dentro do seu órgão. O ciclo de treinamentos para nós foi muito importante porque o servidor entendeu a mensagem que queríamos passar”, disse.

Leia mais:  Governador em exercício cita novo modelo eficaz para pavimentar rodovias

Para a coordenadora do Protocolo, Helena Lazarini, a parceria entre Arquivo e Protocolo foi fundamental para a eficiência nos serviços prestados para o cidadão. Segundo ela, o servidor passou a procurar por mais informações a respeito da classificação dos documentos.

“A partir do momento que fizemos esses ciclos de capacitações, percebemos a procura do servidor por mais informações, muitos vieram até mesmo solicitar mais ações como essa”, destacou Lazarini.

O workshop “Boas Práticas em Gestão de Documentos no Poder Executivo de Mato Grosso”, reuniu 97 servidores de várias secretarias responsáveis pela gestão de documentos e arquivos do Executivo estadual. Na oportunidade, palestrantes proveram debates sobre os desafios e as boas práticas em gestão de documentos.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Justiça determina controle de acesso às terras indígenas para evitar contaminação de índios durante pandemia da Covid-19 em MT

Publicado

por

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana