conecte-se conosco


Cidades

Semob garantirá segurança fluidez do trânsito durante eventos neste final de semana

Publicado

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuarão ao longo deste final de semana para monitorar e orientar os cidadãos por diversas localidades da Capital, onde serão realizados eventos como procissões e corridas. Pra manter a segurança dos participantes e dar maior fluidez ao trânsito, motoristas devem estar atentos às vias que serão bloqueadas.

As interdições começam às 7h30 do sábado (20), com a Caminhada da Paz, que sai da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Santa Helena. Ao longo do trajeto percorrido pelos fiéis, serão fechados pontos das avenidas Afonso Pena, Mato Grosso, Prainha, Getúlio Vargas e São Sebastião.

Para a mesma data estão previstas ações de orientação e fiscalização na área central e na região do Shopping Popular.

Já no domingo (21), os trabalhos começam às 5h na Avenida Manoel José de Arruda, que terá uma dos sentidos fechados para o projeto Bora pra Orla, da Prefeitura de Cuiabá. Às 7h30 equipes estarão na Avenida Fernando Correa, para dar apoio a 2ª edição do Rally Domani Prime Jeep.

Leia mais:  Cerca de dez mil pessoas celebram os 300 anos de Cuiabá

No caso da 4ª Corrida da Unimed, os bloqueios começam às 6h. Para a ocasião serão fechados pontos das avenidas Agrícola Paes de Barros, de onde saem os competidores, e da Miguel Sutil, por onde percorrem até a Orla do Porto. A ação mobilizará dezenas de profissionais em viaturas e motocicletas.

Como os bloqueios ocorrem momentaneamente e são retirados à medida que passam os corredores, os moradores destas localidades deverão aguardar para transitar por ali em seus veículos.

À tarde, também haverá procissão que parte da Paróquia Nossa Senhora do Rosário E são Benedito. A região começa a ser monitorada às 17h.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Alunos da EJA realizam exposição em comemoração aos 300 anos de Cuiabá

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Novas convocações dos aprovados no seletivo do HMC acontecem na próxima semana

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana