conecte-se conosco


Cidades

Semob garante serviços de monitoramento e de transporte público para o 2º turno das eleições

Publicado

 

 

Para garantir a segurança dos quase 440 mil eleitores que devem ir às urnas neste domingo (28) na Capital –  quando se realiza o 2º turno das eleições para escolha do presidente da República, a Secretaria de Mobilidade Urbana reforçará a equipe de monitoramento das zonas eleitorais de maior fluxo e manterá ônibus reserva nos terminais da cidade.

Viaturas circularão na região central, no entorno da escola Presidente Médici, Colégio Maxi, na região da grande Coxipó e CPA e também no Tribunal Regional Eleitoral. ”Os agentes atuarão nestas localidades de maior fluxo de eleitores e de veículos, assegurando que os munícipes cuiabanos possam exercer a democracia com segurança”, afirma o diretor de Trânsito Michell Diniz.

Seguindo com garantia dos serviços neste 2º turno, a Diretoria de Transporte da Semob informa que veículos reservas serão disponibilizados nos terminais de ônibus de Cuiabá, além da área central. Sendo esses: Terminais do CPA I e III, Pedra 90, Antártica e Parque Cuiabá.

Leia mais:  Emanuel classifica morte de ex-governador como crime bárbaro

“Disponibilizaremos dois veículos reservas em cada unidade dos terminais e monitoraremos o serviços durante todo o domingo, para que tudo saía dentro do programado e os eleitores consigam fazer as viagens com tranquilidade, chegando em seu destino de votação dentro do horário estipulado pela Justiça Eleitoral”, completa o diretor de Transporte Nicolau Budib.

Evento religioso – Os agentes também estarão presente no domingo, realizando o ordenamento do trânsito, na procissão da Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. O percurso terá início às 5h da manhã, na Avenida Cel. Escolástico, passando pela General Vale, chegando na Igreja São Judas Tadeu às 5h30. “Será um percurso rápido, de meia-hora, com pequenos desvios momentâneos, caso necessite, não implicando na fluidez do tráfego das vias”, conclui Michell Diniz.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Terceira Audiência Pública acontece nesta quinta-feira (19) para apresentação da LOA 2020

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Policlínica do Pedra 90 estará fechada neste sábado (03) até às 15h

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana