conecte-se conosco


Mato Grosso

Seminário reunirá representantes de 16 regionais de saúde de MT

Publicado

A Escola de Saúde Pública, órgão da Secretaria de Saúde do Estado (SES), reunirá nos dias 05 e 06 de dezembro, representantes das 16 regionais de saúde para realizar o Seminário de Socialização e Validação dos Produtos das Oficinas do Programa para o Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (Sistema Único de Saúde), instituído pela Portaria 3194/GM/MS/2017 (PRO-EPS-SUS).

O programa tem o objetivo de estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores para a transformação de suas práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do SUS. “O seminário traz a oportunidade de identificar e reconhecer as ações de saúde, por linha de atenção, considerando as dificuldades e potências de cada região/território”, informou a diretora da Escola de Saúde Pública da SES/MT, Carmen Silvia Campos Machado.

“É um evento para compartilhar conhecimentos entre as áreas técnicas da SES, CIB – Comissão Intergestora Bipartite, Conselho Estadual de Saúde e Cosems – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso. O resultado será apresentado a partir do que foi construído nas oficinas estaduais e regionais, que ocorreram de agosto a outubro deste ano, nas regiões de saúde de Mato Grosso”, complementou a diretora da ESP/SES/MT.

Leia mais:  Ações administrativas tornam Mato Grosso Saúde viável

De acordo com a programação do seminário, a solenidade de abertura contará com a presença da secretária executiva da SES/MT, Fátima Ticianel. Na abertura haverá atração cultural com a apresentação artística da servidora da Saúde Eloá Pimenta. Já nos debates e avaliações, haverá a representação técnica dos Escritórios Regionais de Saúde dos municípios de Baixada Cuiabana, Rondonópolis, Juína, Juara, Alta Floresta, Colíder, Peixoto de Azevedo, Sinop, Água Boa, Barra do Garças, Porto Alegre do Norte, São Felix do Araguaia, Cáceres, Pontes e Lacerda, Diamantino e Tangará da Serra.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Abertas inscrições para 4º Meia Maratona “Voando Baixo’’

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana