conecte-se conosco


Cidades

Semana da Transparência terá palestra voltada para universitários

Publicado

Compliance e Inteligência Artificial nas Contratações Públicas é o tema a ser abordado na palestra de abertura da Semana da Transparência 2019. Marcado para ocorrer no próximo dia 23 de maio, o evento é promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Município. A palestra será ministrada pelo procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso, Alisson Carvalho de Alencar.

A conferência acontece das 8h às 12h, no auditório do Palácio Alencastro, e segue com o período de matricula aberto até o dia 23. No total, são 90 vagas voltadas para universitários que, ao final, ganharão uma certificação online de quatro horas. O cadastro pode ser feito gratuitamente pelo site http://e-eventos.cuiaba.mt.gov.br/.

“O perfeito Emanuel Pinheiro tem buscado fazer uma gestão de aproximação entre a Prefeitura e a comunidade. Aproveitar a Semana da Transparência para trazer esses alunos para dentro da administração, com debates e palestras, é uma forma de garantir o cumprimento dessa meta. Temos nosso compromisso com controle interno. Mas, o controle externo, que envolve a participação popular, também deve estar em pleno funcionamento”, comenta o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

Leia mais:  Prefeito deixa mensagem de união e presta contas do mandato na abertura dos trabalhos da Câmara

A Semana da Transparência foi instituída pela Lei Municipal nº 5.853/2014 e acontece sempre no mês de aniversário da Lei de Acesso à Informação (LAI). Durante o período de duração da ação, são desenvolvidas atividades educativas, culturais e de lazer, com a participação dos poderes públicos, instituições e autoridades educacionais e políticas.

O projeto também foi inserido no calendário escolar da rede pública municipal e, neste ano, contará com a participação de alunos do 3º e 4º ano. “É uma oportunidade para alinharmos os conteúdos teóricos com a prática de atividades lúdicas. Inserindo-os nesse processo, desde agora, acreditamos que futuramente terão uma maior consciência sobre o importante papel do cidadão na administração pública”, explica a coordenadora de Transparência Ativa, Joilce Botelho Acosta.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Secretaria oferece capacitação à comerciantes de rua

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana