conecte-se conosco


Mato Grosso

Sema realiza workshop sobre produtos perigosos

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente abriu vagas para o 1º Workshop em Gestão de Risco com produtos Químicos no Estado de Mato Grosso. O evento será realizado no dia 22 de maio e serão ofertadas inicialmente 100 vagas. As inscrições são gratuitas e o prazo vai até sexta-feira (17.05).

O evento é voltado para técnicos, empresas que trabalham com resíduos perigosos, empresas de transporte, laboratórios e estudantes universitários. Entre os temas discutidos estão os riscos inerentes aos produtos perigosos, atendimento às emergências ambientais com produtos químicos e os papéis das instituições envolvidas e sua forma de atuação.

O Workshop, organizado pela Comissão Estadual de Prevenção Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos do Estado de Mato Grosso (CEP2R2) marca o lançamento da XV Semana do Meio Ambiente Estadual – Meio Ambiente Gestão Compartilhada, que será realizado na primeira semana do mês de junho. 

A realização do evento será por meio de parcerias e cooperação do poder público com o setor privado, organizações não governamentais, universidades e comunidade que trará uma reflexão sobre as questões socioambientais que envolvem resíduos sólidos, problema causados por esses resíduos na saúde, no meio ambiente e na sociedade.

Leia mais:  Hospital Regional de Rondonópolis promove coleta emergencial de sangue

Durante os debates também serão propostas intervenções para minimizar os impactos causados por essas atividades rumo ao desenvolvimento sustentável para estimular práticas no desencadeamento de ações na Gestão de Riscos com Produtos Químicos no Estado de Mato Grosso.

O evento será realizado no Salão Siriema, no Hotel Fazenda MT, a partir das 8 horas. As palestras seguirão no período vespertino e a participação dará direito a um certificado.

Para se inscrever acesse o FORMULÁRIO AQUI.

Parceiros

O evento é uma parceria do P2R2 com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, por meio da Educação Ambiental; Polícia Rodoviária Federal; Ibama; Defesa Civil do Estado; Corpo de Bombeiros do Estado; Secretaria de Saúde Estadual; Rota do Oeste; Limppar Gerenciamento e Consultoria Ambiental; Associação Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho (Amaest); Centroeste Resíduos; Sinalizar MT; 3 Irmãos Eventos e Treinamento; Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); Fiagril; Grupo Ambipar; Grupo Canaa Norte Resíduos; Sindicato das Empresas de Transporte e Carga no estado de Mato Grosso (Sindmat); Sanorte Saneamento Ambiental; Futuro Seguradora; Bravo Serviços Logístico; Sest Senat; Prefeitura Municipal de Cuiabá e Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Leia mais:  PM prende sete e apreende oito quilos de maconha em Nova Xavantina

Palestras

Entre as palestras oferecidas estão: Plano Nacional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Químicos Perigosos (CNP2R2); Ferramentas de Gestão em Emergências Químicas; ações desenvolvidas pela CEP2R2; comunicação em situações de crise e emergências; atuação da defesa civil estadual em desastres com Produtos Perigosos no estado de Mato Grosso; Atendimento em Emergências com Produtos Perigosos no estado de Mato Grosso feita pelo corpo de bombeiros; licenciamento ambiental com produtos perigosos no estado de Mato Grosso; monitoramento ambiental pós acidente com produtos perigosos; Pericia Ambiental em local de Acidente com Produto Perigosos; Atuação da Concessionária Frente ao Atendimento Produtos Perigosos na BR – 163.

Serviços

Data: 22/05/2019

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso

Curso: Workshop em Gestão de Risco com produtos Químicos no Estado de Mato Grosso

Público alvo: Analistas de meio ambiente e responsáveis técnicos.

Vagas Iniciais: 100

Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd0vGNSVIPZLJGRVkMZvaLsksUXeO48cv9Pzo7X1VDxuVkVhg/viewform

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Mato Grosso Saúde e Procon criam canal de comunicação direta para resolver problemas

Publicado

por

O Mato Grosso Saúde e o Procon estadual irão criar um canal de comunicação direto, com o objetivo de resolver as demandas dos servidores beneficiários do Plano. A presidente do Mato Grosso Saúde Misma Thalita dos Anjos e a secretária adjunta do Procon, Gisela Simona, se reuniram na tarde desta quarta-feira (18.09) para apresentação de uma proposta de aproximação entre os órgãos.

A presidente Misma Thalita dos Anjos salientou a importância dessa aproximação e da criação desse instrumento de comunicação. “Trata-se de uma agenda positiva de cooperação entre o Mato Grosso Saúde e o Procon para somar esforços nos esclarecimentos aos beneficiários do Plano”, frisou.

Gisela Simona destacou o resultado do encontro. “Foi muito positiva a reunião visto que criamos uma linha direta entre Procon e Mato Grosso Saúde para solucionar eventuais reclamações sobre o plano evitando com isso a judiciliazação e ao mesmo tempo agilizando a solução para o consumidor”.

A criação da linha direta facilita a solução de eventuais problemas dos beneficiários do plano, assim que eles procurarem o Procon. Os atendentes entrarão em contato com o Plano de Saúde em busca de um acordo imediato, sem que o processo tenha que seguir adiante.

Leia mais:  Diretoria define delegados e equipes das investigações sobre interceptações ilegais

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana