conecte-se conosco


Mato Grosso

Sema realiza workshop Licenciamento Ambiental de Empreendimentos na sexta-feira (03)

Publicado

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com o Sebrae, realiza o Workshop Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Industriais e de Serviços na próxima sexta-feira (03.05), no Centro de Eventos Pantanal. Serão oferecidas 100 vagas para analistas de meio ambiente e responsáveis técnicos. 

O objetivo do Workshop é o nivelamento de informações prestadas pelos responsáveis técnicos nos processos de licenciamento. O evento terá início das 8:00, com o credenciamento seguido por vários debates técnicos apresentados por servidores da Sema. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 08005700800.

Entre os temas discutidos na parte da manhã está apresentação da Superintendência de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (Sumis) e dos termos de referência; outorga e os processos de licenciamento ambiental; Coordenadoria de Créditos de Recursos Florestais (CCSema); picador móvel/madeireira.

As palestras continuam a tarde com debate sobre sistemas de tratamento de efluentes; planos de gerenciamento de resíduos sólidos; inventários de resíduos sólidos; Funai, Iphan, Unidades de Conservação, quilombolas entre outros; Consema – dispensa de Eia/Rima; Dispensa de Licenciamento; atividades a serem licenciadas; vistorias e taxas.

Leia mais:  Pagamento dos servidores estaduais será feito em duas parcelas

Ainda na parte da tarde serão debatidas as juntadas abrangendo o direcionamento para a regional – renovação, solicitação de ampliação e adição de novas atividades. Também serão realizados debates técnicos sobre os processos para a emissão das licenças.

SERVIÇO

Data: 03/05 (sexta-feira)

Local: Centro de Eventos do Pantanal

Curso: Workshop Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Industriais e de Serviços

Público-alvo: Analistas de meio ambiente e responsáveis técnicos

Vagas: 100

Inscrição: pelo telefone 08005700800

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Fusão entre Secid e Sinfra gera economia de quase R$ 25 milhões aos cofres públicos

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana