conecte-se conosco


Mato Grosso

Seis são presos por tráfico de drogas em bairros de Cuiabá

Publicado

Policiais militares e de unidades especializadas realizaram a prisão de seis pessoas, nesta quarta-feira (13.03), nos bairros Tijucal, Campo Verde, Morada do Ouro e Jardim Brasil, por tráfico de drogas. Em uma das ocorrências, o suspeito disse que havia comprado a droga ‘skank’ pela internet.

No bairro Tijucal, foi preso A.A.M.F., (18) e apreendido L.G.S.R., (16), que antes de serem abordados tentaram fugir, mas em vão. Um deles jogou uma mochila com porções de maconha e ambos apresentavam agitação, sendo necessário o uso de spray de pimenta para conter a resistência. Os dois foram levados à delegacia    

No bairro Campo Verde, policiais observaram atitude suspeita de R.G.O., (22), e durante abordagem foram encontradas porções de maconha em sua mochila. Ele ainda possuía uma mandado de prisão em aberto. O suspeito foi entregue na delegacia.

No bairro Morada do Outro, foram presos A.A.A.S., (20) e B.M.S., (29), durante uma abordagem. Ambos apresentaram nervosismo e, durante vistoria, foi encontrado em baixo do banco do passageiro porção de maconha conhecida como ‘skank’. Em depoimento, um do suspeitos disse que comprou a droga em uma página da internet de Santa Catarina. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrante.

Leia mais:  Alunos do Proerd ganham dia de lazer e cultura em shopping da capital

No bairro Jardim Brasil, policiais apreenderam o menor V.M.M., (17), e com ele foram apreendidos 21 porções de pasta base, uma porção maior de maconha e pinos para embalar a droga. A residência é conhecida por ser ponto de referência de venda de entorpecente.

Droga apreendida no bairro Campo Verde, com a prisão do suspeito. Foto: PMMT

Droga ‘skank’ foi encontrada durante abordagem no bairro Morada do Outro. Foto: PMMT

Droga foi encontrada com menor no bairro Jardim Brasil. Foto: PMMT

 

 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Idoso acusado de aplicar golpes em fraudes de cheques é preso em Barra do Garças

Publicado

por

Um idoso acusado de aplicar golpes em diversos estados do país foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (20.03), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a Leste). José Oliveira da Silva, 67, foi surpreendido no interior de uma agência bancária da cidade, no momento em que tentava depositar um cheque fraudado no valor de R$ 42.400.

Segundo investigações da Derf Barra do Garças, o suspeito foi preso por diversas vezes pelo crime de estelionato praticados nos estados do Maranhão e Goiás e no Distrito Federal, sendo contumaz na prática delituosa.

Após suspeitar que o cheque era fraudado, o banco acionou os policiais da Derf Barra do Garças, os quais trabalham de forma integrada com as instituições financeiras. O emitente do título creditício disse que o cheque havia sido emitido no valor de R$ 250,00 e foi fraudado, possivelmente utilizando algum tipo de lavagem sofisticada e depois foi preenchido novamente.

Leia mais:  Mais de 630 kg de pescado são apreendidos pelo Comando Especializado e Sema

Durante as diligências no local, os investigadores da Derf perceberam a presença de três pessoas do lado de fora da agência, as quais pertenciam à quadrilha do suspeito, e que ao perceberem a presença dos policiais conseguiram fugir. Segundo o delegado, Wilyney Santana Borges Leal, a quadrilha do suspeito é oriunda de Goiás e do Distrito Federal e geralmente age em dois momentos distintos.

Primeiro os integrantes abordam pessoas que estão nas filas das agências bancárias para trocar cheques e acabam trocando o título, ficando assim com a folha. Em um segundo momento, eles fazem a lavagem do preenchimento, alterando o preenchimento para um valor bem maior daquele que constava do cheque.

“No ano de 2011, o suspeito foi preso na cidade de Imperatriz (MA), quando tentava depositar um cheque clonado de uma prefeitura do Estado. Na época, a falsificação foi considerada pela polícia como muito sofisticada e quase perfeita”, destacou o delegado

O suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por estelionato, e em seguida encaminhado para audiência de custódia para deliberação do Judiciário.

Leia mais:  Rede de Controle quer regulamentação da escolha de conselheiros

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana