conecte-se conosco


Cidades

Segunda rodada da Copa Bom de Bola, Bom de Escola continua neste sábado (17)

Publicado

As disputas da 1ª Copa Bom de Bola, Bom de Escola continuam neste sábado (17), com 20 jogos no futsal e futebol de campo. No polo Dom Aquino, serão seis partidas de futsal, reunindo cinco equipes da categoria 9 a 11 anos. Já no polo Pedra 90, 10 times vão entrar em quadra na mesma categoria. Enquanto isso, outras 8 equipes fazem a disputa nos gramados, nos dois polos.  Os jogos começam às 7h30 e seguem até às 10h30, nos campos e quadras dos bairros.

Até o final da copa, que encerra no dia 05 de outubro, um total de 52 equipes vão entrar em quadra e campo.  A organização prevê a realização de 143 jogos, sendo 89 nas categorias do futsal e outros 54 nos gramados.

Além da premiação em medalhas para todos os participantes, e troféus para os primeiros e segundo colocados em cada rodada de cada modalidade, a copa terá troféu para equipe mais disciplinada (Fair Play) e para o polo campeão geral.

Leia mais:  Empresa contemplada pelo Pró-Cuiabá passa por vistoria

A entrega das premiações será feita durante a festa de comemoração do “Dia das Crianças”, no dia 12 de outubro, em local a ser determinado. Neste mesmo dia, acontecerá também o “Desafio entre o Polo Campeão Geral e o Polo Mais Disciplinado”, nas três categorias de cada modalidade.

A competição é realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES) e reúne alunos participantes do programa Bom de Bola, Bom de Escola, da Prefeitura de Cuiabá, nos polos de Cuiabá: Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino. Ao todo, 800 crianças e adolescentes participam das atividades.

BOM DE BOLA, BOM DE ESCOLA

O Programa Bom de Bola, Bom de Escola foi retomado pela gestão Emanuel Pinheiro em 2107 com o atendimento de 400 alunos, em atividades realizadas no Complexo Dom Aquino.

Este ano, transformado em programa, foi ampliado. Atualmente, atende, nas modalidades de futebol e futsal, 800 crianças e jovens na faixa etária dos 6 aos 14 anos, nas quatro regionais da cidade. As atividades são realizadas em campos e quadras localizados nos bairros Pedra 90, CPA, Coophamil e Dom Aquino.

Leia mais:  Fumaça e explosão no hospital São Mateus causam pânico

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, falou sobre a importância do Programa para a formação dos alunos. “O programa, retomado pelo Prefeito Emanuel Pinheiro, é mais uma ferramenta de inserção dos nossos alunos na sociedade e um importante auxiliar na formação das crianças como cidadãos. Além disso, estamos resgatando a cultura esportiva cuiabana”, destacou ele.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Cuiabá prorroga por mais 90 dias suspensão do corte de água

Publicado

por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro prorrogou por mais 90 dias a proibição da concessionária Águas Cuiabá S.A. de realizar interrupção do fornecimento de água dos consumidores inadimplentes nos termos do artigo 1º do Decreto nº 7.847 de 18 de março de 2020. A medida será publicada em Diário Oficial do Tribunal de Contas (TCE) na próxima segunda-feira, 25, por meio do decreto 7.924/2020.

“Uma das medidas recomendadas mundialmente é o isolamento em suas residências com vistas a evitar a exposição ao novo coronavírus. Nossa preocupação é garantir que toda pessoa mantenha o acesso à água, garantindo sua higienização e por isso determinei que a medida fosse prorrogada. Queremos cada vez mais medidas eficientes”, explica o prefeito.

Pondera ainda que diante do cenário mundial decorrente da pandemia,  é de interesse da coletividade que todos os cidadãos tenham o fornecimento de água potável assegurado em suas residências. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, é necessário um esforço conjunto para garantir o combate à disseminação da COVID-19.  A capital do Estado  acumula hoje (23) um total de 400 casos, que representam um total de 32% dos casos confirmados registrados em todo Estado (1.294). “Gostaríamos que nenhuma vida fosse perdida nessa batalha e nosso esforço é para garantir achatar a curva de crescimento de casos. Não seria omisso. Todo o esforço é para salvar vidas”.

Leia mais:  Pavimentação transforma a realidade de moradores do Residencial Ana Maria

Ele ainda relembra que muitos lares tiveram o orçamento afetado e por isso, Cuiabá também terá um programa de transferência de renda que vai permitir a 1687 trabalhadores o recebimento, ao longo de três meses, de um auxílio no valor de R$ 500. A meta é iniciar o pagamento ainda na primeira semana de junho.

Dia 16 de março ficou marcado como o início do combate à pandemia da COVID-19 na capital de Mato Grosso. Na data, foi criado o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a partir daí, uma série de decretos municipais temporários e emergenciais foram publicados pelo prefeito Emanuel Pinheiro com objetivo de organizar a cidade e proteger a vida e a saúde da população de Cuiabá durante o período de enfrentamento ao vírus. Um deles, com data de 6 de abril prevê que a concessionária Águas Cuiabá fica obrigada a fazer o religamento do abastecimento, cujo os cortes tenham ocorrido entre 17 de janeiro a 17 de março.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana