conecte-se conosco


Saúde

Segunda-feira (17): Mato Grosso registra 74.770 casos e 2.416 óbitos por Covid-19

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (17.08), 74.770 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.416 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram registradas 1.655 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 74.770 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 19.363 estão em monitoramento e 52.991 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 283 internações em UTIs públicas e 291 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 73,09% para UTIs adulto e em 32,92% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (15.355), Várzea Grande (5.955), Rondonópolis (4.982), Lucas do Rio Verde (3.822), Sorriso (3.742), Tangará da Serra (3.302), Sinop (2.713), Primavera do Leste (2.327), Nova Mutum (1.691) e Campo Novo do Parecis (1.458).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos de coronavírus em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo Covid-19, disponível neste link.

Leia mais:  Juíza tem pulmões comprometidos e faz alerta: Cuidado com máquina de cartão

Os dados ainda apontam que um total de 68.074 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 924 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No último domingo, o Governo Federal confirmou 3.340.197 casos da Covid-19 no Brasil e 107.852 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 107.232 óbitos e 3.317.096 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou a atualização desta segunda-feira (17).

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

Leia mais:  AUDITORIA - Técnicos da Saúde participam de capacitação sobre auditoria no SUS.

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

DOWNLOAD 

  • Boletim Covid 17.08.20

 

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde

Publicado

O General do Exército Eduardo Pazuello, especialista em logística, assumiu interinamente o Ministério da Saúde no dia 16 de maio, após a saída de Nelson Teich do cargo.

Durante esse período, Pazuello defendeu o tratamento precoce de covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social.

Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, inclusive para casos leves.

O militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Funcionários de home care testam para Covid e transporte de pacientes atrasa em VG
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana