conecte-se conosco


Educação

Seduc realiza encontro Novembro Negro, Cidadão.

Publicado

Foco do encontro será os 15 anos da lei que orienta o ensino da história e cultura afrobrasileira, com a participação de profissionais da educação das escolas e da própria Seduc nesta sexta (28).
Para refletir os 15 anos da lei 10.639/03 que orienta o ensino da história e cultura afrobrasileira e africana, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza o encontro Novembro Negro, Cidadão. O evento ocorre nesta sexta-feira (30), às 14 horas, no auditório da instituição.

Segundo o coordenador de diversidades educacionais da Seduc, Admilson Mário de Assunção, o encontro também lembra a década internacional afrodescendente da Unesco. “Vamos fazer uma análise de conjuntura dos 15 anos da implementação da lei 10.639 e as perspectivas para o futuro e refletir sobre a década afrodescendente”, adianta.

A professora mestre Rosana Fátima de Arruda, especialista nas relações etnicorraciais, vai abordar a aplicabilidade da lei e sua efetivação na rede estadual de ensino.

A programação conta ainda com palestra sobre intolerância religiosa, proferida pela professora Sônia Aparecida da Silva, que dará destaque para as religiões de matrizes africanas. Para o encontro, foram convidados profissionais da educação das escolas, da própria Seduc. O evento é aberto para toda a comunidade escolar.

Leia mais:  Como fazer uma boa redação do Enem 2018?

Serviço

Evento: Encontro Novembro Negro, Cidadão

Data: 30/11 (sexta-feira)

Horário: 14h

Local: Auditório da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) – R. Eng. Edgar Prado Arze, 215 – Centro Político Administrativo, Cuiabá.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Mauro anuncia cinco nomes que vão compor sua equipe de governo, Educação e surpresa. olhe vídeo

Publicado

por

O governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), anunciou há pouco cinco dos nomes que irão comandar as secretarias de Estado em sua gestão, que terá início em janeiro de 2019. Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta na gestão do governador Pedro Taques (PSDB).

Na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo assumirá o setor mais problemático de Mato Grosso. Na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho, que é compadre de Mauro, terá a função de fazer a interlocução com os poderes.Ex-secretário de Infraestrutura na gestão do democrata como prefeito de Cuiabá, o arquiteto Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro, assumirá o mesmo setor no Palácio Paiaguás. Ex-secretário do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal, Alexandre Bustamante, retorna a função. Bustamante também atuou com Mauro no Alencastro. Ele presidia a Arsec (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Cuiabá.

 

Segundo Mauro, a definição dos cinco primeiros integrantes do primeiro escalão se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo. “Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão”, ressaltou.

Leia mais:  Como fazer uma boa redação do Enem 2018?

A escolha também foi alicerçada nos trabalhos feitos pela Comissão de Transmissão, que estão sendo apresentados a Mauro nesta semana. Os grupos da Comissão fizeram um profundo diagnóstico da situação do Estado em todas as áreas, permitindo a Mauro avaliar qual o melhor perfil para o comando das unidades. “As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria”, citou.

Por: folhamax

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana