conecte-se conosco


Educação

Seduc realiza ciclo de estudos para candidatos a diretor escolar

Publicado

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza, nos dias 24 e 25 de outubro (quarta e quinta-feira), ciclos de estudos para os 830 candidatos inscritos para o cargo de diretor, das escolas estaduais para o biênio 2019/2020. O objetivo é esclarecer as competências e funções primordiais do gestor, conceitos e práticas da gestão democrática, compartilhar problemas comuns e práticas bem-sucedidas nas escolas, entre outros.

Em Cuiabá, a formação reúne 195 candidatos de 11 municípios, da Capital e Entorno Metropolitano, no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Cesário Neto, a partir das 8h. Os demais candidatos participam em cada Cefapro de sua região.

Segundo o coordenador do Cefapro Polo de Cuiabá, Ezemar Mourão da Silva, o conteúdo programático é elaborado pela Superintendência de Gestão Escolar da Seduc e executado pelos professores formadores do Cefapro.Ele destaca que esse curso é importante para fortalecer a gestão democrática em Mato Grosso. “Para isso, vamos estar trabalhando com as diretrizes legais e conceituais que o Estado e o Brasil têm em relação a gestão democrática. Isso tudo será visto pelos candidatos”, frisa.

Leia mais:  Professor da rede estadual e artista plástico se divide entre sala de aula e ateliê

Ele acrescenta que na questão de leis, existem ao menos 10 funções primordiais do diretor escolar. “Entre essas funções, estão trabalhar as políticas públicas, diretrizes legais e prestação de contas. Nosso curso é para formar e informar o diretor escolar de suas competências que irá exercer dentro do seu mandato”, ressalta.

A superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Rosângela Moreira, reforça que todos os 15 Cefapros realizam essa formação nos mesmos dias com o mesmo conteúdo para todos os candidatos. “São os Cefapros com apoio das Assessorias Pedagógicas sob a orientação da Gestão Escolar”, explica.

Moreira assegura que a eleição para diretores é um dos pilares da gestão democrática que é a participação da comunidade escolar. “Para eleger que ser uma pessoa preparada, tem que ter a melhor proposta e alcançar um excelente resultado”, destaca.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Univag inova e lança oferta de aulas ao vivo

Publicado

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande, sempre buscando inovar no ensino superior, lança uma nova forma de ofertar aulas, a graduação ao vivo. São mais de 15 cursos com aulas ao vivo com total interação, sem perder a essência da sala de aula, com a alta qualidade do Univag.

A graduação ao vivo será transmitida com o que há de melhor da tecnologia remota e do modelo presencial: as aulas acontecem com dias e horários marcados com interação ao vivo entre aluno e professor pela plataforma ZOOM com o apoio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Essa oferta permite que o aluno assista as aulas ao vivo sem precisar se locomover, no conforto da sua casa, indo até o Univag apenas para a realização das aulas práticas e provas regimentais, com dois a quatro encontros presenciais planejado por semestre.

“Toda estrutura é pensada para promover a maior conveniência para quem quer estudar e ter a melhor formação profissional. Os cursos ao vivo do Univag apresentam qualidade superior, pois o acompanhamento dos alunos ocorre durante todas as atividades. A proposta pedagógica ao vivo oportuniza mais tempo para se dedicar aos estudos, em qualquer local, comparecendo a instituição apenas em datas programadas”, ressaltou o diretor de Área de Conhecimento do Univag, professor doutor Alessandro A. Lopes Santana da Silva.

Leia mais:  Professor da rede estadual e artista plástico se divide entre sala de aula e ateliê

Além dessa novidade, o Univag já oferta Graduações Tecnológicas Semipresenciais na área da gestão com a mesma qualidade dos cursos presenciais. Nos cursos Semipresenciais do Univag o aluno comparecerá ao polo nas datas programadas para realizar atividades otimizadas: exercícios, apresentação de trabalhos, desenvolvimento de projetos e avaliações.

Inscrições abertas

Gratuita, a inscrição para a modalidade à distância, oferta Semipresencial e graduação ao vivo pode ser feita até o dia 19 de fevereiro, pela Internet, no endereço eletrônico: www.vestibularunivag.com.br e também em qualquer um dos polos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.

Para o processo seletivo, o (a) candidato (a) pode ingressar no Univag através da nota de Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pela realização presencial e agendada de prova de Redação, com data e horários estabelecidos no ato da inscrição ou por prova de Redação on-line.

Quer qualidade aliada a praticidade? Faça um curso de graduação ao vivo ou Semipresencial no Univag. Consulte os cursos ofertados e nosso Programa de Bolsas e Parcelamentos.

Leia mais:  Ministra suspende decisões judiciais que determinaram operações em universidades

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana