conecte-se conosco


Mato Grosso

Seduc reabre inscrições para coordenador e formador do Programa Alfabetiza MT

Publicado

 

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) reabriu as inscrições para as funções de coordenador regional,  formador regional de educação infantil e formador regional de alfabetização do Programa Alfabetiza MT, conforme o Edital 001/2021/GS/SEDUC/2021, publicado em 20 de setembro. No total são 24 vagas.

O programa tem o objetivo de alfabetizar crianças até o segundo ano do Ensino Fundamental em regime de colaboração entre o Governo do Estado de Mato Grosso e os municípios. O Processo Seletivo Simplificado (PSS) para as vagas de formador regional e consultor de formação será até quinta-feira (21.10).

Já para coordenador regional é até segunda-feira (18.10). As inscrições devem ser feitas nas 15 Diretorias Regionais de Educação (DRE) do respectivo polo do município. O aviso de reabertura foi encaminhado via e-mail na sexta-feira (15.10) para todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE).

Há uma vaga para consultor regional nas DREs de Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Sinop. Há também uma vaga para formador regional de educação infantil nas DREs de Alta Floresta, Cuiabá, Diamantino, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.

Leia mais:  Comandante da PM recebe visita de general coordenador de operações

Para formador regional de alfabetização há vagas nas DREs de Cuiabá, Barra do Garças, Confresa, Diamantino, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Veja as vagas por município no quadro abaixo.

Retificação do edital

No mesmo procedimento feito para reabrir as inscrições de vagas do Programa Alfabetiza MT, foram feitas retificações no Edital 001/2021/GS/SEDUC/2021 para correções e adequações.

Entre as retificações e mudanças constam a inclusão do cadastro de reserva, critério para o candidato se inscrever em apenas uma função, critérios para comprovação de experiência para as funções do consultor de formação, formador regional de educação infantil e formador regional de alfabetização.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

PM lamenta o falecimento do ex-comandante-geral da instituição

Publicado


É com profundo pesar que a Polícia Militar de Mato Grosso informa o falecimento do ex-comandante da PMMT, coronel Jorge Luiz de Magalhães, de 53 anos, no início da noite desta segunda-feira (06.12), na Capital.  

Coronel Jorge Luiz passava por um procedimento de cateterismo no Hospital São Mateus, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O policial militar ingressou na instituição no ano de 1991. Comandou importantes unidades da PMMT na região metropolitana e no interior do Estado, além de conquistar o mais alto cargo da instituição, o de comandante–geral da PMMT, nos anos de 2016 a 2017. Atualmente, Jorge Luiz estava trabalhando na Coordenadoria Militar do Ministério Público Estadual. 

Para o comandante–geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, o ex-comandante deixa seu legado na história da corporação. “O coronel Jorge Luiz formou na Polícia Militar do Estado de Goiás, serviu em unidades importantes, como o 1º Comando Regional de Cuiabá, Água Boa, e tantas outros Batalhões. É sem dúvida uma grande perda para nossa instituição”.  

Leia mais:  Seduc adere ao sistema Sigadoc para acelerar processos administrativos

O Comando Geral da Polícia Militar e toda sua tropa lamenta a repentina perda do oficial, que deixa esposa e filhos, para os quais oferece apoio e as mais sinceras condolências. Para se despedir do valoroso militar, a PM está organizando o cortejo fúnebre para prestar as merecidas honras militares ao coronel.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana