conecte-se conosco


Mato Grosso

Seduc publica calendário de matrículas e transferências

Publicado

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) publicou, nesta quinta-feira (29.11), no Diário Oficial do Estado, a portaria que estabelece o período da Matrícula Web para novos alunos e transferências de unidades escolares da rede estadual.

Conforme o documento, o período de inscrição deve ocorrer de forma simultânea nas 766 unidades de ensino da rede estadual, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Sendo assim, fica estabelecido no calendário que as matrículas para as Unidades de Educação Infantil (creches) ocorrem nos dias 07 e 08 de janeiro.

Em seguida, no dia 10 e 11 de janeiro, a matrícula começa apenas para as escolas de Cuiabá.

Já nos dias 15 e 16 de janeiro, será a vez das escolas de Várzea Grande e as do interior de Mato Grosso.

Vale ressaltar que 181 escolas estão participando do processo online da matrícula. As 585 restantes não aderiram ao processo virtual, realizando a inscrição de forma presencial.

Cadastro

Para realizar a matrícula online, os pais e/ou responsáveis, que buscam uma vaga ou transferência na rede estadual de ensino, devem efetuar o cadastro no portal da Matrícula Web 2019.

Leia mais:  16 afastados, sindicato acusa Correios de não liberar trabalhadores para teste de Covid-19

Essa é a primeira etapa do processo para a efetivação da matrícula online, que ocorre em janeiro. O prazo vai do dia 04 de dezembro até 16 de janeiro.

Ao efetivar o cadastro, gerado um login e senha, que serão utilizados na hora de solicitar a matrícula.

É importante ressaltar que o processo deve ser realizado por pessoas maiores de 18 anos, que deverão comparecer na unidade escolar para confirmar a matrícula do estudante, no dia e horário que será expedido junto à ficha de solicitação.

No momento da confirmação, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar uma série de documentos exigidos para a comprovação. A lista está disponível na portaria, para acessar, clique aqui.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Unemat oferece doutorado em Comunicação Social em parceria com Uerj

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana