conecte-se conosco


Mato Grosso

Seduc promove formação inicial para gestores das escolas plenas

Publicado

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove, entre os dias 27 e 29 de março, o curso de formação inicial das escolas de educação em tempo integral – Escolas Plenas. A abertura do evento ocorrerá nesta quarta-feira (27.03), às 8h, no auditório da Escola Estadual Presidente Médici.

A formação tem como objetivo dialogar sobre o modelo pedagógico e de gestão, com ênfase nas metodologias de êxito. Participam as equipes gestoras das escolas plenas de Cuiabá e Várzea Grande, que apresentarão algumas práticas exitosas, assessores pedagógicos e formadores do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro).

A rede estadual conta com 40 escolas em tempo integral, cinco ofertam Ensino Fundamental, 13 o Ensino Fundamental e Médio e 22 são exclusivas de Ensino Médio.

Além das práticas exitosas, apresentadas por algumas escolas, também serão debatidos temas como o Novo Ensino Médio; Gestão Escolar no Contexto da escola de educação em tempo integral; Hora Função: espaço tempo para produção pedagógica e produção científica; Plano de ação e programa de ação; Papel do assessor pedagógico no Ciclo de Acompanhamento das escolas de educação em tempo integral; e Agendas: rotinas do coordenador pedagógico.

Leia mais:  Escola de Saúde qualifica 300 agentes para atuar em aldeias

A formação é promovida pela Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino Médio, núcleo integrante da Superintendência de Políticas da Educação Básica, articulada com a superintendência de Políticas de Desenvolvimento Profissional.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governo fomenta potencialidades de Mato Grosso para atrair moradores e visitantes

Publicado

por

Mato Grosso tem diversos atrativos turísticos e mostrar as belezas do Estado é o objetivo da Semana do Turismo, que será realizada de 25 a 27 de setembro, com ações em diversos pontos de Cuiabá, para incentivar que moradores e visitantes conheçam o Estado.

“O turismo envolve mais de 50 cadeias produtivas e gera efeitos multiplicadores diretos e indiretos, influenciando e impactando o planejamento estratégico do setor, além de ser um importante mobilizador de desenvolvimento regional, podendo atuar como transformador econômico sustentável de toda uma região”, diz César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Jefferson Moreno, secretário adjunto de Turismo, o objetivo desta semana é trazer o turismo para perto da população, mostrando que todos podem ter acesso aos atrativos de Mato Grosso. “Estamos desenvolvendo um projeto que busca justamente dar vantagens ao turista local para conhecer o nosso Estado”, informa.

“Temos muitos potenciais turísticos, como cachoeiras, rios em estado natural e muitos produtos turísticos, como hotéis, passeios e festivais de praia. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos”, explica o presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luiz Carlos Nigro.

Leia mais:  Escola de Saúde qualifica 300 agentes para atuar em aldeias

Programação

No dia 25 de setembro, haverá a ação “Turismo na Praça” com a exposição dos produtos do trade turístico e do Circuito das Águas, na Praça Alencastro, das 9h às 17h.

No dia 26, uma ação especial durante o Bolixo do Sesc Arsenal e a palestra “Contextualização dos Starups Turísticos”, para alunos da Faculdade de Cuiabá (FAUC), às 19h.

Já no dia 27, o Dia Mundial do Turismo, haverá a palestra “Case Birding Pantanal: Oportunidades e Desafios do Turismo de Natureza em Mato Grosso” e homenagem aos representantes do turismo. Será no Sesc Arsenal, às 18h30.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana